A Operação impacto, ação conjunta da Polícia Civil e Militar e coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), prendeu 114 infratores, apreendeu mais de 20 armas e cumpriu diversos mandados de prisão no estado do Amazonas do dia 4 de janeiro a 18 de março.
A operação visa fortalecer a segurança no interior do estado e avançou para as regiões do baixo e médio Amazonas. Já foram realizadas ações nos municípios de Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Parintins e Manacapuru.
A ação tem como base estudos realizados semanalmente pela SSP-AM, por meio do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, através do coronel Vinícius Almeida, houve uma diminuição da taxa de homicídios de 22% na capital e quese 20% no interior do estado.
A Polícia Militar declarou que toda tropa da corporação está voltada as ações da impactos.
“Já são 13.868 veículos abordados em conjunto com as equipes do Detran e da SSP-AM, quase 12 mil pessoas abordadas, quase 3 mil notificações, 501 remoções de veículos, nove mandados de prisões e 40 autos de alcoolemia” Declarou o comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva.
Uma das ações, realizada no município de Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus, resultou na apreensão de nove armas de fogo, 2.642 de munições de diferentes calibres e uma lancha que era utilizada pelos infratores.
Em Rio Preto da Eva foram efetuadas 29 prisões e apreensão de armas, entre elas um fuzil 762.
Comentários sobre este post