Na manhã desta terça-feira, 16, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizou a “Operação Braço Forte”, com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo, ampliar a presença policial e reforçar a segurança em áreas comerciais e pontos estratégicos da região sul de Palmas.
A operação contou com a presença do Comandante-Geral da PMTO, Coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, além da atuação integrada de unidades especializadas do Comando de Policiamento Especializado (CPE), incluindo o Regimento de Polícia Montada (RPMon); Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA); Grupamento Aéreo (GRAER); Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) e Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO), que pertence ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque); somadas ao efetivo ordinário do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM).
Durante a ação, as equipes da PM realizaram patrulhamento preventivo, abordagens e ações de visibilidade policial, com foco na prevenção de crimes e no aumento da sensação de segurança da população, especialmente em locais com maior fluxo de pessoas e concentração comercial.
A Polícia Militar destaca que a “Operação Braço Forte” integra a estratégia institucional de emprego do policiamento ostensivo qualificado, fortalecendo a integração entre as unidades operacionais e aproximando ainda mais a corporação da comunidade.
Para o Comandante-Geral da PMTO, Coronel PM Barbosa, a iniciativa reafirma o compromisso da instituição com a segurança pública. “Essas operações demonstram a capacidade de integração da Polícia Militar e reforçam nossa missão de proteger a população, atuando de forma preventiva e presente nos pontos mais sensíveis da cidade”, ressaltou o comandante.
Edição: Fran Alcântara
Revisão Textual: Luana Barros
A Operação contou com atuação integrada de unidades especializadas do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e 6º Batalhão – Ascom 6º BPM
As equipes da PM realizaram patrulhamento preventivo, abordagens e ações de visibilidade policial – Ascom 6º BPM






