O ar polar que se estabeleceu com a última frente fria que atingiu o Brasil deve começar a se afastar do país a partir deste domingo (14). Com isso, o início da próxima semana deve começar a ter aumento das temperaturas, de acordo com a Climatempo.
No Sudeste, o distanciamento da massa de ar frio poderá ser notado em grande parte da região. A atuação da massa deve se limitar apenas às faixas sul e leste do estado de São Paulo, além do Rio de Janeiro.
Mesmo com a previsão de afastamento do ar polar, os efeitos mais severos dessa massa devem ser sentidos até amanhã, com a concentração de um frio intenso em algumas áreas do país, como as faixas oeste e sul do Mato Grosso do Sul, o oeste catarinense e paranaense, e a porção do extremo norte do Rio Grande do Sul.
As temperaturas mínimas devem cair entre 5°C e 7°C abaixo das médias históricas para julho nessas regiões. Com relação às áreas entre o litoral do Rio de Janeiro e o extremo sul do Rio Grande do Sul, a queda nas temperaturas irá variar nos próximos dias entre 3ºC e 5ºC.
A queda nas temperaturas deverá continuar acontecendo ao longo do fim de semana, mas essa condição deve durar menos tempo do que o inicialmente previsto, visto que a tendência é que julho termine com temperaturas acima da média em grande parte do país.
Comentários sobre este post