Na manhã desta quinta-feira, 25, a Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro), em conjunto com a 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic – Porto Nacional), deflagrou a 1ª fase da Operação Venom, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em furtos de defensivos agrícolas.
Titular da Deleagro e responsável pela operação, o delegado Gustavo Henrique explica que os furtos ocorriam na região de Silvanópolis, Ipueiras e Monte do Carmo. “Após levantamentos feitos durante a Operação Protetor, nós conseguimos indícios para consolidar a Operação Venom. Nesta manhã cumprimos dois mandados de busca e apreensão domiciliar na casa de suspeitos dos furtos, que resultaram na apreensão de armas de fogo, munições e vestimenta que acreditamos que seriam utilizadas nas ações delituosas”, destaca.
Até o momento, a ação resultou na prisão de dois suspeitos por posse irregular de arma de fogo. Ambos estão sob custódia na Unidade Prisional de Porto Nacional, aguardando os procedimentos legais e à disposição da justiça.
O delegado Gustavo Henrique ressalta que, a partir dos elementos colhidos nesta primeira fase, será possível avançar nas investigações para elucidar toda a rede criminosa envolvida nos furtos, desde os autores até os receptadores desses defensivos agrícolas.
Comentários sobre este post