Em sua participação na abertura do Palmas Summit, evento da Prefeitura de Palmas, nesta quinta-feira, 22, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires, ressaltou que o Sistema Fieto tem a inovação em seu DNA e entende ser isso uma questão de sobrevivência para as empresas. A Federação realiza, por exemplo, o Prêmio Fieto de Inovação, que incentiva as práticas de inovação nas empresas e projetos acadêmicos voltados ao segmento industrial.
“Nós aderimos ao Pacto de Inovação por Palmas, junto com outras instituições e integramos, atualmente na presidência, a Ação Pró- Amazônia que incentiva e dá suporte para o desenvolvimento de iniciativas sustentáveis nesta região”, elencou o presidente entre as ações alinhadas ao tema.
Pires destacou algumas ações apresentadas e convidou o público a participar. Dentre elas, as oficinas de robótica do Sesi, os estudos em áreas importantes como o hidrogênio verde por parte do Senai e o IEL, que integra estudantes ao mercado de trabalho por meio da oferta de estágio supervisionado.
A abertura oficial do Palmas Summit foi realizada pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro Mantoan. Além de Roberto Pires, o evento contou com a presença de conselheiros, diretoria e gerentes da Federação, representantes dos parceiros do evento, como Sebare e outros.
Com foco em inovação, tecnologia e desenvolvimento sustentável na Amazônia Legal, o Palmas Summit disponibiliza para o público, palestras, workshops, apresentações de casos de sucesso, entre outros. O evento segue acontecendo nesta sexta-feira, 23, e sábado, 24.