Destaque do Santos na vitória por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira, neste domingo (23), pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, Neymar disputou o seu primeiro jogo completo desde que retornou ao Peixe.
Foi a sua primeira partida inteira em 500 dias. A última vez que o meia-atacante havia disputado 90 minutos tinha sido em 12 de outubro de 2023, no empate por 1 a 1 da Seleção Brasileira contra a Venezuela, na Arena Pantanal, em duelo válido pelas Eliminatórias.
No jogo seguinte, contra o Uruguai, também pelo classificatório para a Copa do Mundo, Neymar sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, lesão que o tirou de ação por mais de um ano.
O camisa 10, então no Al-Hilal, voltou a entrar em campo apenas em 21 de outubro de 2024, na vitória do time saudita por 5 a 4 sobre o Al-Ain, pela Champions League da Ásia.
Desde então, Neymar disputou outros sete jogos: um pelo Al-Hilal e seis pelo Santos. Até o triunfo diante da Inter de Limeira, sua partida com maior minutagem havia sido contra o Água Santa, no último dia 16, em que jogou 85 minutos e foi substituído.Play Video
Neste domingo, além de iniciar e terminar o duelo, Neymar foi o craque da vitória santista ao dar duas assistências e ainda marcar um gol olímpico.
“Estou indo jogo a jogo, me preparando cada vez mais e me sentindo cada vez melhor dentro de campo. Não vou voltar a ter meus 19 anos. Que saudade que eu sinto [dos 19], mas me sinto bem fisicamente e cada vez mais solto”, afirmou o camisa 10 após a partida.
Classificado para as quartas de final do Paulistão, o Santos enfrentará na próxima fase o Red Bull Bragantino.