Neymar desencantou pelo Santos no Brasileirão e fez o gol da vitória da equipe sobre o Flamengo, nesta quarta-feira (16). Após a partida, o meia de 33 anos elogiou a atuação do jovem Robinho Jr, que estreou em jogos oficiais pelo time paulista.
“Juninho tem muito potencial. Semelhança com o pai é muito grande, independente do que o pai dele está passando. O menino tem uma cabeça muito boa, muito forte, não é fácil estar no lugar dele. Não é fácil estrear dessa forma, com a pressão que leva o nome dele. Ele tá aí e eu tô para ajudar, é um menino de bom coração. Torço demais para ele, vi ele pequenininho, hoje joga do meu lado. O tempo está passando, e futebol ele tem”, disse Neymar após o final do jogo.
Filho do ex-jogador Robinho, Robinho Jr foi integrado ao elenco principal do Santos nas últimas semanas. Ele entrou em campo no amistoso contra a Desportiva Ferroviária, na última quinta-feira (10), dando uma assistência na vitória por 3 a 1. Antes disso, em fevereiro, o jovem foi relacionado para uma partida diante do Noroeste, pelo Paulistão, mas não saiu do banco de reservas.
Ele entrou aos 21 minutos do segundo tempo, no lugar do argentino Álvaro Barreal. Segundo a plataforma “Sofascore”, o atacante acertou três passes, realizou um corte, sofreu uma falta e não arriscou nenhuma finalização.
Com apenas 17 anos de idade, Robinho assinou o primeiro contrato profissional com o time da Vila Belmiro em 2024. O vínculo dele com o Peixe vai até 2027 e a multa rescisória dele está fixada em R$ 297 milhões.