Meus Amigos e Minha Amigas,
A velha raposa política das Minas Gerais, o saudoso Magalhães Pinto dizia que ” política é como nuvem, você olha está de um jeito, olha de novo está de outro’.
POIS ASSIM…
Está a política nas hostes oposicionistas em Miracema do Tocantins; todo dia uma novidade, um fato novo, mas, o tão esperado e sonhado entendimento até agora nada. E os dias vão passando…
USANDO A METEOROLOGIA…
A oposição na terra fundada por Pedro Praxedes está mais para ” chuvas e trovoadas” do que para “céu de brigadeiro”
ENQUANTO …
A prefeita Camila Fernandes navega ” em velocidade de cruzeiro”, ou seja, tudo dentro do previsto, sem anormalidades.
ISSO POSTO…
O jogo de xadrez está formado, senão vejamos.
Primeiro o governador Wanderlei Barbosa afirmou que não apoiaria Saulo e nem Junior Evangelista expondo seus motivos deixando em aberto uma oportunidade para outros pre – candidatos sem restrições por parte do Palácio Araguaia se viabilizassem mostrando que tem potencial eleitoral.
Nesse intervalo surge um fato novo que colocou mais “lenha na fogueira ” que foi o anúncio da intenção de disputar o Palácio Eurípedes Pereira Coelho por Letícia Lira que é irmã do Deputado Estadual Ivory de Lira comandante do maior grupo de oposição na cidade.
Com isso, o quadro ficou mais complicado porque foi uma surpresa para quem postulava, quer dizer, ninguém imaginava que isso viesse acontecer.
E AGORA JOSÉ?
As recentes declarações do Governador após reunião com lideres partidários afirmando que a base está unida e deve buscar um consenso nos municípios, mas, onde não for possível ” se unam em torno do melhor nome em busca da vitória, mas, que seja integrante de partidos da base governista” reacende esperanças naqueles preteridos desde que provem densidade de votos.
Cabe, portanto, se viabilizarem!
OUTRA COISA
Ninguém tem dúvidas da grande habilidade e poder de articulação de Ivory de Lira, que, ao que parece, entrou ” de corpo inteiro” como dizia o saudoso líder Zé Sem Chapéu, no processo buscando um nome que demonstre boa performance eleitoral e seja capaz de unir, pelo menos, uma grande parte da oposição Miracemense.
A INFORMAÇÃO…
É que esse nome deverá ser anunciado no mais tardar até o final da primeira semana de abril, sob pena da candidatura ” virar água” e o grupo se dispersar.
PARA OS ANALISTAS…
Da política Miracemense uma coisa é certa : A oposição se une ou a prefeita Camila Fernandes pode preparar o seu look para mais uma posse.
Essa é a Minha Opinião!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!
Comentários sobre este post