Ramone Oliveira de Souza, de 23 anos, foi atingida no olho esquerdo por uma garrafa de vidro lançada durante uma briga em uma festa da Prefeitura de Chapada Gaúcha, em Minas Gerais, na última sexta-feira (26). A jovem não tinha relação com a discussão e acabou perdendo a visão do olho esquerdo após a lesão.
De acordo com a Polícia Militar, a mãe de Ramone, de 43 anos, foi até a delegacia para denunciar a agressão cometida contra a filha por volta das 4h da madrugada. O óculos da vítima quebrou com o impacto da garrafa, ocasionando a lesão no olho esquerdo.
Testemunhas relataram que, no momento do ocorrido, havia uma briga entre três pessoas e que uma mulher, de 24 anos, havia arremessado a garrafa.Play Video
“Cientificada da identificação dos envolvidos, a guarnição realizou diligências para localizá-los e colher suas respectivas versões, sendo todos encontrados e devidamente qualificados”, informou a PM.
Ao ser questionada, a autora confessou ter lançado uma garrafa “long neck”, após ser agredida pelo ex-companheiro. Ela disse que a intenção era atingir o homem, mas que, no momento do arremesso, ele teria batido em seu braço, desviando a garrafa e atingindo a vítima de forma involuntária.
Por outro lado, o ex-namorado da autora declarou que ela teve um surto de ciúmes ao vê-lo com outra mulher, passando a agredi-lo fisicamente. Segundo a polícia, ele afirmou que “em nenhum momento revidou as agressões”, e que a ex lançou a garrafa, a qual atingiu a vítima.
A Polícia Civil informou que apura o registro de lesão corporal e que a investigação segue em andamento pela polícia judiciária.
Em nota, a Prefeitura de Chapada Gaúcha lamentou o ocorrido e manifestou total repúdio aos atos de violência ocorridos durante as festividades de comemoração dos 30 anos de emancipação política do município.
“Lamentamos profundamente os episódios de brigas ocorridos no local do evento, especialmente a covarde agressão sofrida por nossa servidora Ramone Oliveira de Souza, atingida por uma garrafa, o que resultou na perda da visão do seu olho esquerdo”, disseram.
A prefeitura ainda garantiu que o evento contou com o policiamento correto, com o apoio da Polícia Militar, brigadistas, equipe da Secretaria Municipal de Saúde que atuou prontamente diante das ocorrências, além da Guarda Municipal.
“Chapada Gaúcha é terra de paz, de respeito e de união. Atitudes violentas e irresponsáveis não representam nosso povo e não terão espaço em nossa cidade”, finalizou a prefeitura.