Mulheres vítimas de violência doméstica tem usado códigos disfarçados para pedirem socorro à polícia. Desta vez, uma mulher denunciou o ex-companheiro ao ligar para a Polícia Militar de Vitória da Conquista, na Bahia, e simular um pedido de pizza. O caso ocorreu na última quarta-feira (30) e terminou com a prisão do suspeito.
Ao ligar para o Cicom (Centro Integrado de Comunicações da Segurança Pública), a mulher disse que “gostaria de fazer um pedido de uma pizza”. Então, o atendente que recebeu a ligação, desconfiado, primeiro questiona se era algum tipo de trote para a Polícia Militar.
Em seguida, ao ver que a mulher repete o código, ele pergunta: “A senhora está sendo ameaçada?” Ela responde que sim duas vezes e o diálogo, que durou um minuto e 12 segundos, fez com que a polícia agisse.
A intenção da mulher era disfarçar o pedido de socorro, já que o ex-companheiro estava presente e fazia ameaças contra ela.
No momento em que os policias chegaram na residência, encontraram o homem em um estado agressivo. Ele, ao resistir à prisão, precisou ser contido com munições de borracha. Segundo a SSP-BA (Secretaria de Segurança Pública da Bahia), o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.
O agressor foi encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade baiana, onde o caso é investigado.