Palmas – Ana Maria Rezende dos Santos, de 57 anos, foi encontrada morta após um incêndio em sua casa na quadra 407 Norte, em Palmas, no fim da tarde dessa terça-feira (22). A vítima foi localizada pelos bombeiros durante o combate às chamas, que destruíram parte da residência.
“Chegamos no local, o portão e a janela tinham sido arrombados por pessoas que tentaram ajudar. Tiveram que quebrar uma porta e encontramos a vítima a aproximadamente um metro da porta”, relatou o tenente Agnaldo Silveira.
A mulher estava sozinha na casa quando o incêndio começou. As chamas consumiram completamente a sala, atingiram parte da cozinha e danificaram um ar-condicionado. “Tinha muitas chamas ainda. Muito material combustível. Não estava na maior intensidade, mas ainda tinha muitas chamas dentro da casa”, explicou o tenente sobre o momento em que a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local.
Ana Maria foi encontrada de bruços no chão, com queimaduras de 3º grau. A Polícia Científica foi acionada para fazer a perícia no local e o Instituto Médico Legal (IML) para remoção do corpo e realização dos exames de necrópsia.
Os bombeiros acreditam que a vítima pode ter tentado escapar do incêndio pela porta de entrada, mas não conseguiu, pois ela estava trancada. “A gente viu algumas coisas dentro da casa que mostram que ela estava tentando se salvar, fazer alguma coisa, mas infelizmente não conseguiu sair da casa devido a porta estar trancada”, explicou o tenente Agnaldo.
Ainda segundo os bombeiros, a porta dos fundos estava destrancada, mas não se sabe por que Ana Maria não tentou ou não conseguiu fugir por essa saída.