Meus Amigos e Minhas Amigas,
Um vídeo feito por um ilustre miracemense mostrando o lixo acumulado nas rampas do Ponto de Apoio logo pela manhã de domingo, após intensa movimentação noturna dos sábados, evidencia ou pinta em cores fortes a seguinte frase “o brasileiro não em jeito”.
POIS BEM…
É de fato lamentável a postura de pessoas que deixam todo tipo de lixo naquele ambiente; desde garrafas inteiras e quebradas, preservativos, restos de comidas e até papel higiênico para não aprofundarmos mais.
Um verdadeiro absurdo que precisa ser corrigido, e ao contrário dos pessimistas que afirmam não ter jeito, eu digo o contrário, tem solução sim.
Basta que não fiquemos “com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar”. É preciso ação!
Em que pese ter parcela maior de culpa no cartório, a população não pode ser responsabilizada como a única vilã do problema, afinal, se fosse assim não haveria necessidade do Poder Público, leia-se Prefeitura Municipal, quer dizer, deixaríamos tudo por conta e risco dos “mal educados de plantão”.
Uma das responsabilidades de uma gestão é a solução de problemas, custe o que custar, e não apenas repassar deveres pura e simplesmente. Esse é o ponto!
A QUEM INTERESAR POSSA, AS SOLUÇÕES…
O primeiro passo seria manter o local bem iluminado para inibir tais procedimentos, ou seja, fazer com que os infratores não se sintam no anonimato do “escurinho do cinema” onde quase tudo é permitido.
As câmeras, e se possível com VAR (gravações) serviriam para identificar, e puni-los.
A segunda providência seria estabelecer uma equipe de limpeza aos domingos para atuar em pontos nevrálgicos como o próprio Ponto de Apoio, Feira Coberta Zé Corda Bié, e locais onde no dia anterior tenham aglomerações frequentes resolvendo a questão de forma imediata.
É bom que se diga que a rampa é o local mais frequentado em Miracema, especialmente aos fins de semana, inclusive, segundo informações, a maior parte por pessoas de municípios próximos.
FINALIZANDO…
O recado maior é para cada um de nós fazermos a nossa parte, afinal, não podemos nos encontrar na vala comum onde a maioria é formada pelos “incapazes e pelos capazes de tudo”.
Essa é a Minha Opinião!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!
COLUNA DO LEAL!
Patrocínio: REDE DROGA MARY, Guimarães Magazine, Ideal Construções, Câmara de Vereadores de Tocantínia, Prefeitura de Tocantínia, ACIAM, Câmara de Vereadores de Lajeado, Supermercado Alô Alô São Paulo, Lelo Gás, Câmara de Vereadores de Miracema !
PROPAGANDA NÃO É CUSTO, É INVESTIMENTO!!!
ANUNCIE NO PORTAL LJ/PROGRAMA LEAL JUNIOR E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA E OUVIDA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348