Meus Amigos e Minhas Amigas,
Fico observando a situação de Miracema do Tocantins e percebo que é preciso muita luta e disposição para alavancar o progresso, desenvolvimento, prosperidade e riquezas para o município e sua gente.
Não tenho nenhum receio de afirmar que sobretudo Miracema precisa é de ideias que sejam colocadas em práticas, e não se percam nas reuniões que acontecem ao longo dos anos não trazendo nenhum benefício ao cotidiano da cidade.
Vejo o foco centrado na realização de obras… será que isso tem essa importância toda? ou é mais real e necessário pensarmos em movimentar o município trazendo gente para gastar em eventos planejados e organizados haja visto que instalação de empresas é praticamente impossível?
Já temos algo nesse sentido, como por exemplo, a Feira Agropecuária, Praias no meio do ano e Miracaxi que de uma maneira ou outra trazem recursos para o comércio.
Porque não amplificarmos as opções?
Temos estrutura como o Parque Agostina e o próprio Espaço Capitão Vaqueiro para criarmos uma tradição do “melhor São João do Tocantins”.
Temos um caudaloso Rio Tocantins que poderia abrigar “competições náuticas”, um “projeto de orla” que deveria ser concluído se transformando em uma atração e opção de lazer.
Temos “manifestações culturais e/ou religiosas” que se apoiadas e divulgadas poderiam agregar renda ao comércio.
Porque não pensar em sediar uma vez por ano uma “competição esportiva escolar” com as cidades vizinhas?
Buscar junto ao Governo do Estado direcionamento para Congressos Educacionais na cidade?
Promover com artistas locais apresentações nas praças junto a comércios que poderiam faturar mais aumentando a circulação de moeda.
Onde foi parar o Festival Gastronômico realizado com tanto sucesso?
Meus Amigos e Amigas…
Essas são apenas algumas propostas que poderiam através de profissionais gabaritados serem aplicadas com retorno imediato.
E POR FIM…
A Divulgação!
Com tantas riquezas naturais alguém já viu ou ouviu uma campanha de mídia enaltecendo nossas potencialidades buscando atrair turistas?
Lamentavelmente elas não ocorrem nem no próprio município, imagine fora dos nossos limites.
Infelizmente investimento zero nesse sentido, consequentemente como falar em sucesso de frequência que possa beneficiar o comércio como um todo?
Turismo que só favorece empreendimentos individuais NÃO EXISTE!
Como falar em êxito abrangente se os empresários do ramo turístico desprezam as mídias locais, estaduais e até nacionais pensando de forma pequena que elas não fazem a diferença?
O Poder Público também tem que dar o ar de sua graça mostrando onde estamos, o que temos, enfim, vender a nossa imagem aqui e em outras plagas, pois, também será beneficiado.
Miracema precisa de gente, de movimento!
DO CONTRÁRIO…
Permaneceremos nanicos, afinal ideia sem ação é como ação sem ideia; muito se tem, mas, nada se faz.
Essa é a Minha Opinião!!!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!
COLUNA DO LEAL!
Patrocínio J.Lima Imóveis, Guimarães Magazine, Ideal Construções, Câmara de Vereadores de Tocantínia, Central Mat. de Construções, Prefeitura de Tocantínia, ACIAM, Câmara de Vereadores de Lajeado, Supermercado Alô Alô São Paulo, Lelo Gás, Câmara de Vereadores de Miracema !