A MBRF, empresa que nasceu da fusão entre Marfrig e BRF, aprovou nesta quarta-feira (24/9) um plano de recompra de 25 milhões de ações ordinárias, correspondentes a 1,74% do total de ações de emissão da companhia e 3,23% das ações em circulação, conforme comunicado divulgado ao mercado. O fato relevante consta em nome da Marfrig por ainda ser a razão social da empresa.
O prazo para realização das aquisições se encerra em 24 de março de 2027, ou seja, 18 meses contados a partir do lançamento do plano.
“O Conselho de Administração entende que a aquisição de ações não acarretará qualquer prejuízo ao cumprimento das obrigações assumidas pela companhia, tampouco comprometerá o pagamento de dividendos obrigatórios, em virtude da situação de liquidez e geração de caixa da companhia”, disse o comunicado assinado pelo novo vice-presidente de finanças e relações com investidores, Jose Ignacio Scoseria Rey.
As negociações de ações da MBRF estrearam ontem (23/9) na B3 com forte queda e hoje, por volta das 11h30 os papéis operavam em leve alta de 0,46%.