O “MasterChef Confeitaria” começou com três eliminações na noite de terça-feira (9). Dos 14 confeiteiros profissionais que enfrentam os desafios na cozinha e a avaliação dos jurados Diego Lozano, Helena Rizzo e Erick Jacquin, apenas 11 seguem na competição.
A primeira prova foi preparar uma sobremesa autoral em que os sabores brasileiros fossem a estrela. Marina fez um parfait de sagu com melaço de cana, mousse de iogurte, bolo merengue de erva-mate e granité de carambola e ganhou o primeiro pin dourado da edição (que pode ser pendurado no avental para mostrar quantas vitórias cada um teve).
Um dos preparos de Jéssica Paiva foi um sorbet de açaí, considerado extremamente congelado na hora que foi servido. Já a sobremesa de Julia Abduch foi vista como uma confusão muito grande de sabores, além de não agradar visualmente. Isso fez com que as duas fossem eliminadas.

Na segunda prova, em que o desafio foi preparar macarons inspirados em sobremesas clássicas, foi a vez de Aline Gonçalves sair da disputa, pelos doces fazendo referência ao bolo fraisier, à torta de pera e ao sabor floresta negra que preparou.