Comissão Técnica da Rede de Proteção Municipal, realiza neste mês de maio uma série de ações nas escolas do município. O objetivo é levar informações aos estudantes sobre a mobilização nacional de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. fazem parte da rede, servidores da secretaria municipal de assistencia social, secretaria municipal de educação e secretaria municipal de saúde.
Durante as ações, os alunos participam de rodas de conversa, assistem palestras e realizam atividades educativas. O primeiro encontro ocorreu na última quinta-feira, 02 de maio, onde os servidores estiveram no Centro de Educação Infantil Dona Antônia e no Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência, proporcionando espaço de acolhimento, diálogo e conscientização sobre o tema da campanha em alusão ao maio Laranja, que prevê várias ações sobre ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A próxima ação será dia 9 na escola municipal Sebastião de Sales Monteiro.
Maio Laranja.
O maio Laranja surgiu após a ocorrência de um caso brutal em 1973; onde uma menina de 8 anos foi sequestrada, sofreu violência sexual, drogada e assassinada. Os três réus acusados foram absolvidos em 1991. O caso causou indignação na sociedade, fomentando a criação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi sugerida para 18 de maio, tornando-se oficial no ano 2000 por meio de Lei Federal.
Comentários sobre este post