Pedrina Valerio da Cruz, 48 anos, morreu após cair de moto em Araguaína, no norte do Tocantins. A filha dela, de 25 anos, estava na garupa e teve lesões pelo corpo. Segundo a Polícia Militar, o acidente teria acontecido após elas passarem por uma ondulação na pista.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A Prefeitura de Araguaína afirmou, em nota, que no local há uma lombada e a velocidade máxima da via é de 30 km/h. Todo o percurso está com sinalização completa, segundo o município. (Veja nota abaixo)
Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu pouco depois da meia-noite, na Rua Itamaraty, no Setor Maracanã. Após a queda, Pedrina ainda teria batido em um poste às margens da rua. O Samu ainda foi chamado, mas ela acabou morrendo e o óbito foi constatado ainda no local.
A filha de Pedrina, de 25 anos, estava bastante confusa e não conseguiu relatar o que aconteceu à PM. Ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pois sofreu várias escoriações.
Testemunhas contara à PM que as vítimas trafegavam pela via em uma motoneta, quando passaram por parte de ondulação. A suspeita é de que elas tenham se desequilibrado e caído. Apesar disto, a Polícia Científica foi chamada e fez a perícia do local.
A moto foi recolhida e o corpo de Pedrina levado para o IML de Araguaína, onde passou por exame de necrópsia. O caso será apurado pela Polícia Civil.
O que diz a Prefeitura de Araguaína
A Prefeitura de Araguaína lamenta profundamente a fatalidade ocorrida na madrugada deste dia 24, na Avenida Itamaraty, no Setor Maracanã. O Município reforça a importância dos condutores respeitarem a sinalização e seguirem as normas do Código de Trânsito Brasileiro.
Próximo à lombada, a velocidade máxima da via é de 30 km/h e de 50km/h em outros trechos da avenida. Todo o percurso está com sinalização completa. Quanto à iluminação pública no local, a prefeitura enviará uma equipe técnica para avaliar o funcionamento das lâmpadas no período noturno e tomar providências, caso sejam necessárias.
Comentários sobre este post