O filme “Luta de Classes”, nova colaboração entre o diretor Spike Lee e o ator Denzel Washington, chega ao streaming Apple TV+ nesta sexta-feira (5). O longa marca a quinta parceria entre os dois renomados artistas.
A trama apresenta uma reimaginação moderna do filme japonês “Kings Ransom”, de 1963, originalmente dirigido por Akira Kurosawa. Na versão atual, Washington interpreta um poderoso empresário da indústria fonográfica, conhecido por descobrir e lançar diversos artistas negros de sucesso.
Dilema moral
Em um momento crítico para a indústria da música, o protagonista se prepara para fazer um importante reinvestimento em sua empresa. No entanto, seus planos são interrompidos quando ocorre um sequestro. A situação se torna ainda mais complexa quando ele descobre que os criminosos não capturaram seu próprio filho, como inicialmente pensado, mas sim o filho de seu motorista.
O filme explora as tensões morais enfrentadas pelo personagem de Washington, que se vê diante de uma decisão crucial: usar o dinheiro reservado para salvar sua empresa para pagar o resgate do filho de seu funcionário ou priorizar seus interesses empresariais.
A obra representa uma adaptação contemporânea que transporta a narrativa original do Japão pós-Segunda Guerra Mundial para o cenário atual da indústria musical americana, mantendo o núcleo dramático do conflito moral que caracterizava a história original.