O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sinalizou disposição em receber todos os candidatos à presidência da Câmara dos Deputados.
No final do ano passado, o petista se reuniu com Hugo Motta (Republicanos-PB), hoje favorito para suceder Arthur Lira (PP-AL), com apoio de ao menos 15 partidos — do PT ao PL.
Mas isso não garante candidatura única. O PSOL, por exemplo, ainda considera colocar um nome do partido na disputa. O favorito é Henrique Vieira (RJ).
Alem disso, há uma ala do PL que ainda fomenta uma candidatura avulsa.
O objetivo tanto de bolsonarista quanto de integrantes da esquerda é firmar posição, ainda que as chances de vencer Motta sejam mínimas.Play Video
Lula também já deu mostras que pretende se reunir com os candidatos ao Senado. Assim como Motta, o senador Davi Alcolumbre (União Brasil – AP) é franco favorito. Ainda assim, nomes alternativos podem ser registrados de última hora.
A eleição para a sucessão do Senado Federal foi marcada para o dia 1º de fevereiro. Já a eleição para a Câmara dos Deputados está prevista para o dia 3 de fevereiro.