A MTV anunciou oficialmente a volta do icônico programa Luau MTV, que marcou uma geração durante os anos 2000.
Em parceria com a Paramount e com a marca de cerveja Corona, o programa, conhecido por misturar música, paisagens paradisíacas e uma vibe descontraída, retorna após algumas décadas e promete encantar tanto os nostálgicos quanto uma nova audiência.
A nova versão está marcada para quinta-feira, 12 de dezembro, às 20h30, na Pluto TV (on demand), na MTV e no YouTube da MTV Brasil e trará Bella Campos, Pedro Scooby e Sarah Oliveira como os anfitriões.
Com perfis diversos, o trio resgatará o espírito do programa original, mas com um toque moderno que reflete as mudanças dos últimos anos.
Clássico revisitado
Quem tem mais de 20 anos sabe que o Luau MTV foi um marco para a geração dos anos 2000, proporcionando performances marcantes de artistas em diversos cenários musicais.Play Video
A primeira edição, exibida em 1997, contou com a apresentação de diversas personalidades, como Carla Lamarca, Cuca Lazzarotto, Fernanda Lima e a própria Sarah.
Desta vez, gravado diretamente no Preá, no Ceará, a nova versão como Corona Luau MTV traz a parceria entre o cantor Marcelo Falcão e o rapper L7NNON, cantando em conjunto os maiores sucessos de suas carreiras e apresentando um feat inédito no cenário musical brasileiro.
Sob uma nova ótica, o programa retorna para reviver uma experiência antiga, mas com uma proposta renovada que busca dialogar com o público atual. Além de shows ao vivo, a nova versão deve incluir entrevistas exclusivas, interações com fãs e momentos que exploram ainda mais a conexão entre música e natureza.
Em entrevista à CNN, Sarah ressalta que falar sobre música sempre foi algo natural para ela e que, por isso, não vê dificuldades em retomar essa função.
“Quando a música é boa, indiferentemente da idade de quem vai ouvir, a geração em que ela se encontra, o que mais me encanta é o encontro das gerações. E isso, esse luau propõe. Estou muito empolgada”, diz.
Nostalgia e novos encontros
Grandes nomes da música brasileira, tais como Rita Lee, Charlie Brown Jr, Cássia Eller e Nando Reis, já passaram pelas gravações antigas do programa.
O especial musical, que celebrava a chegada do verão, revisitará o passado e contribuirá com a nova geração. “Fazer parte dessa volta do Luau é importantíssimo pra mim; é uma realização que nem eu imaginava que era possível. Considero uma potência absurda que as pessoas [facilmente] irão se identificar”, comenta L7 à CNN.
Pensando nas novas gerações, Falcão fez questão de incentivar os novos artistas a perseguirem seus objetivos, lembrando-os da importância de suas origens e de retribuir à comunidade
“Quando olho para minha vida, vejo que ‘papai do céu’ foi muito generoso comigo, não só no Rappa, como agora na minha carreira solo. Sempre coloco-me no lugar do outro para compreender melhor suas necessidades. Eu espero que a nova geração, ao mesmo tempo que seja abençoada financeiramente, possa olhar sempre para a comunidade que veio, da mesma forma como MC Cabelinho, MC Maneirinho e L7 fazem”, diz.
Exibição do primeiro episódio no Rio de Janeiro
Para marcar a retomada da produção, o Rio de Janeiro recebeu um evento especial na quarta-feira, 11, com os artistas e a exibição do primeiro episódio.
Em uma roda de conversa, todos os integrantes do elenco, com exceção de Bella Campos, dividiram com o público detalhes exclusivos sobre os bastidores das gravações e o que podem esperar da nova atração.
“Nosso Brasil é muito diverso e muito lindo. As pessoas precisam apostar cada vez mais nele. A MTV está fazendo isso [relançamento do programa] para o mundo, para a gente”, pontua Falcão.