Torcedores e Torcedoras,
A vitória do Flamengo diante do Palmeiras no Monumental de Lima foi merecida, afinal, o time demonstrou espírito vencedor desde o primeiro minuto.
Mais organizado, tocando a bola no chão, foi quem mais pisou na área, e incomodou a meta adversária ratificando que é um time cascudo, com jogadores acostumados a decisões, e o mais importante, confirmou a máxima de que o medo de perder tira a vontade de ganhar.
Inegavelmente é o time mais regular de 2025, e detentor de longe do mais qualificado plantel brasileiro.
Parabéns ao rubro-negro que deve conquistar mais um título na semana diante do Ceará, desta feita o Brasileirão com festa dupla no Maracanã que deverá receber lotação máxima.
POR OUTRO LADO…
Vimos um Palmeiras acovardado!
Não foi preciso mais do que dez minutos para entendermos que a tática do técnico Abel Ferreira era novamente apostar na repetição do acaso, ou seja, achar que um raio pode cair no mesmo local três vezes.
AFINAL…
Diante do Santos e do próprio Flamengo em edições anteriores, a vitória foi obtida através de uma jogada isolada no gol de Breno Lopes, e outra na falha de Andreas Pereira facilitando o gol de Deyverson.
Jogando acocorado da forma que atuou não há San Genaro e Sobrenatural de Almeida que dê jeito.
Um clube que investiu quase oitocentos milhões de reais na temporada não pode se dar ao luxo de entrar da forma que entrou, provando que precisa melhorar muito no quesito contratações.
No GOL DE PLACA passado fiz uma relação de jogadores que não merecem vestir a camisa do Verdão, e está provado que não possuem a qualidade necessária, pois, são jogadores medianos.
Além da falta de requisitos técnicos, tem uns que parecem com necessidade urgente de tomar Ascaridil (medicamento usado antigamente para Ascaris Lumbricoides, aplicado especialmente em crianças para não desenvolverem desnutrição).
Antes de começar a partida é visível a fisionomia de cansaço, preguiça, falta de alento em determinados atletas.
Mais uma vez um meio campo frouxo possibilitou ao Flamengo dominar as ações, laterais ruins, inclusive Piquerez que está muito mal, e ainda a substituição errada de Alan (único capaz de desmontar linhas) que junto com Gustavo Gomes e Vítor Roque conseguiram se salvar.
OUTRA CONSTATAÇÃO
É que Carlos Miguel não está preparado ainda para a titularidade; precisa melhorar e muito as saídas do gol e de bola, por isso é necessário a volta de Weverton com brevidade.
MINI REFORMULAÇÃO
É necessária com vendas e novas aquisições para 2026, assim como uma cobrança mais forte sobre Abel Ferreira que precisa calçar as sandálias da humildade, parar de viver exaltando o passado, e de achar que sabe mais do que todo mundo, quer dizer, pensa que só ele entende de futebol.
LEILA PEREIRA
É outra que precisa brigar mais pelo clube, entender que não pode usar o Palmeiras como trampolim para seus objetivos pessoais de ir para a CBF, por isso uma postura acanhada diante da entidade maior do futebol brasileiro, sem cobranças; pensar que jogo não se ganha apenas dentro das quatro linhas, e, sobretudo, quietar com a ideia de um terceiro mandato.
O que esperar de uma equipe que disputando um título não chuta a gol uma vez sequer durante noventa minutos?
Um time que nos últimos cinco jogos do brasileiro em um total de quinze pontos disputados conquistou apenas dois?
Os culpados precisam ser cobrados! Alguma coisa está errada!
Ouvir de Abel que faltou coragem e audácia, é um tapa na cara do torcedor, até porque, quem é o responsável? Eu? Você?
VOU REPETIR A PERGUNTA
Vocês acham que Kelvin, Giay, Murilo, Jefté, Mikael, Aníbal Moreno, Emiliano Martinez, Filipe Anderson, Facundo Torres, Sosa, Maurício, Bruno Rodrigues, e com todo respeito ao passado com gratidão, Raphael Veiga merecem continuar no verdão?
Não se pode “torrar” milhões inutilmente como o Palmeiras fez.
E MAIS
Abel Ferreira tem que colocar o time para jogar, criar alternativas, e não ficar vivendo apenas de balões dados pelo goleiro e cruzamentos na área consagrando o arqueiro adversário… depois acham ruim quando Rogério Ceni critica falando verdades.
O Palestra tem sido time de uma nota só, por isso, a cobrança justa da torcida.
Alguém pode até falar que diante da LDU jogou bem, e de fato jogou, mas, cada partida é uma história, e a irregularidade tem sido constante no alviverde.
ALÉM DE TUDO ISSO…
Faltam jogadores que atuem com sangue nos olhos e faca nos dentes, essa é a grande verdade.
A expectativa agora é saber o que a diretoria vai fazer.
É o que EU penso!
PROPAGANDA NÃO É GASTO, É INVESTIMENTO!!!
ANUNCIE NO PORTAL LJ/PROGRAMA LEAL JUNIOR E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA E OUVIDA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348






