Com mais de quatro anos de experiência musical, a banda Soprü oferece shows gratuitos na turnê de lançamento do novo EP – Semana Estreita em Palmas. O projeto foi contemplado no valor de R$ 50.000,00, no módulo III da categoria Linguagens Artísticas – Música do edital Artes Tocantins 2023, lançado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), com recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022).
A turnê começou em abril no Festival Som do Formigueiro e o primeiro show gratuito aconteceu no Instituto Federal do Tocantins (IFTO), no dia 11 de maio. O próximo e último espetáculo em Palmas será no dia 21 de junho, no Colégio Municipal Anne Frank. A banda seguirá para Brasília-DF, no dia 18 de julho, e São Paulo-SP, no dia 21 do mesmo mês.
O EP já está disponível em todas as plataformas digitais com seis faixas gravadas em São Paulo-SP. Os shows buscam oferecer uma experiência musical de alta qualidade técnica e acessível ao público. Além disso, nos primeiros dois shows em Palmas, a banda promoveu arrecadação de alimentos não perecíveis.
A banda é composta Samuel Carvalho (vocal), Wellis Raik e Caio Paiva (guitarras), Lucas de Jesus (clarinete), Iury Groove (baixo e synths) e Pedro Henrique (bateria). “Nós representamos uma parcela jovem da população, composta em sua maioria por artistas negros, com reconhecimento em playlists editoriais do Spotify e até mesmo no maior festival de música da região Norte, o Se Rasgum”, comentou Samuel.
Cronograma
27 de Abril – Show No Festival Som do Formigueiro – Palmas-TO
11 de Maio – Show no Instituto Federal do Tocantins – Palmas-TO
21 de Junho – Show no Colégio Municipal Anne Frank – Palmas-TO
18 De Julho – Show Infinu Hub – Brasilia-DF
20 de Julho – Show Teatro da Rotina – São Paulo-SP
21 de Julho – Show Centro cultural a Porta Maldita – São Paulo-SP
Ficha técnica
Logística de transporte, alimentação, repasse de cachê para banda: Norte Acústico
Som e Iluminação de shows em Palmas: LH PRODUÇÕES LINCON
Engenheiro de som, técnico e roadie: Frederico Garibalde Matheus
Coordenador de acessibilidade e Intérprete de Libras: Luan Crispim de Andrade
Intérprete de Libras em São Paulo: Fernanda Rodrigues da Silva
Intérprete de Libras em Brasília: Gustavo Lopes
Comentários sobre este post