O jovem que morreu na manhã desta quinta-feira (27), na avenida Teotônio Segurado, em Palmas, é Renato Souza Rosa de Oliveira, de 22 anos. Ele pilotava uma das duas motos que se envolveu em um grave acidente. O outro motociclista ficou ferido.
As motos bateram por volta das 7h30 desta quinta-feira (27), em trecho da avenida no sentido Taquari, na região sul da capital. As motos bateram de frente e as duas vítimas tiveram fraturas expostas nas pernas e braços.
Conforme os bombeiros, além das fraturas, Renato tinha um sangramento no rosto e dificuldade de respirar. Por isso sofreu uma uma parada cardiorespiratória e não resistiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Palmas e após passar por exames, foi liberado para a família ainda nesta quinta-feira.
O ferido foi identificado como Lucas Sales, de 29 anos. Ele foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Geral de Palmas (HGP). A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que o paciente está internado aos cuidados da equipe multiprofissional da unidade.
Segundo a Polícia Militar (PM), as motos estariam em alta velocidade e possivelmente bateram durante uma ultrapassagem. Diante da ocorrência, a PM alerta para que os motoristas respeitem as leis de trânsito.
“A gente orienta os motociclistas e também condutores de automóveis a respeitar as leis, evitar fazer ultrapassagens proibidas, em locais proibidos, porque pode ocasionar situações como essa. Um jovem de 22 anos vindo a óbito no local”, disse o cabo da PM Josimar Fernandes, que atendeu o acidente.
Para o perito Francisco Soares, os veículos estariam trafegando de forma inadequada. “De forma não condizente com a direção defensiva, um dos veículos estava nitidamente com excesso de velocidade e o outro estava buscando ultrapassagem quando não era oportuno”, adiantou.
A perícia analisou o trecho onde as motos bateram e um laudo apontando as causas deve sair em até dez dias.
Comentários sobre este post