quinta-feira, 22 de janeiro de 2026.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Política

Jorge Frederico sobe o tom em Araguaína e critica: “Pra quem está tudo bem?”

Candidato a prefeito cita aposentados com contas bloqueadas, igrejas fechadas, juventude sem políticas públicas e setor cultural prejudicado, além de pequenos negócios e ambulantes

Ascom por Ascom
17/09/2024
em Política
Tempo de leitura: 3 minutos
A A
CompartilharCompartilhar

No último final de semana, durante reunião no Setor Eldorado, o candidato a prefeito Jorge Frederico (Republicanos), da Coligação Araguaína Pode Mais, subiu o tom em seu discurso e criticou o slogan adotado pelo atual prefeito Wagner Rodrigues em sua propaganda eleitoral. Jorge Frederico perguntou aos presentes sobre “Para quem está tudo bem?” e citou aposentados com contas bloqueadas, igrejas fechadas, juventude sem políticas públicas e setor cultural prejudicado, além de pequenos negócios e ambulantes.

“Nós precisamos avaliar, e eu quero pedir a cada um de vocês que analisem quando eles colocam na propaganda eleitoral, que está tudo bem em Araguaína. E eu pergunto aos senhores e às senhoras, será que está tudo bem para quem?”, interrogou Jorge.

ARTIGOSRELACIONADOS

Carlos Moura/Agência Senado

Acordo Mercosul-UE: senador quer “celeridade” mesmo com judicialização

22/01/2026
Reprodução/Instagram

RS: prefeito ganha mais que governador e terá reajuste; veja quanto

22/01/2026

‘Acham que o povo esqueceu’

Jorge trouxe em seu discurso cada setor prejudicado pela atual gestão e destacou que o povo não esqueceu. “Eu falo a vocês, para os aposentados não está bem, que estão com contas bloqueadas por causa de IPTU [Imposto Predial e Territorial Urbano], para o ambulante que foi perseguido não está bem, para as igrejas que eles fecharam e acham que o povo esqueceu, não ficou bem”.

Jorge Frederico foi ainda mais enfático em seu discurso quando falou da juventude e da cultura.  “Não está bem para a nossa juventude que não tem uma política pública para a juventude, não está bem para o nosso esporte, porque eles não fizeram esporte durante quatro anos, não está bem para a nossa cultura. Porque ele perseguiu os músicos, perseguiu quem trabalhava na noite”.

Cultura e economia

Com críticas à falta de investimento, o candidato assegurou que a cultura está diretamente ligada à economia da cidade. Jorge assegurou o retorno de eventos culturais que eram tradicionais na cidade e deixaram de ser feitos pela gestão de Wagner.

“E eu falo a vocês que quando a gente toca em cultura, a gente fala de economia. Porque nós precisamos e vamos entregar a Araguaína um calendário cultural que vai de janeiro a dezembro, que volta o Carnaval com Cristo, que volta o Carnaval, que vamos entregar as feiras temáticas, a Feira do Automóvel, a Feira Gastronômica, a Feira do Tecido, a Feira do Calçado, a Araguaína precisa ter movimento cultural o ano inteiro. Isso é pensar nas pessoas”, garantiu Jorge.

Araguaína é muito mais

O candidato lembrou ainda em seu discurso a movimentação da cidade devido a eventos promovidos pelo poder público. Ele lembrou dos microempresários que aproveitam essas datas para terem uma renda maior.

“Quem trabalha na cultura, ele monta um som, tem o pessoal que trabalha aqui que monta um som, mas tem a Dona Maria que vende o espetinho, tem o Seu Zé que vende a cerveja, a água mineral, tem outro que trabalha no restaurante, tem a manicure que faz a unha de todo mundo no dia de show e no dia de festa que arruma o cabelo, a que vende roupa, nós temos que pensar nas pessoas. Araguaína é muito mais do que tudo isso”, criticou.

Anterior

Festa da Colheita celebra tradição e sustentabilidade no Jalapão

Próximo

Prejuízos de municípios com queimadas aumentam 33 vezes em 2024

Próximo
Queimadas no Estado de São Paulo• 24/08/2024REUTERS/Joel Silva

Prejuízos de municípios com queimadas aumentam 33 vezes em 2024

LEIA TAMBÉM

Esportes

Candangão se mantém equilibrado e tem primeiro treinador demitido

22/01/2026
Esportes

Mascherano pede Inter Miami na Copa Libertadores: “Fantástico”

22/01/2026
Esportes

Bragantino: lateral realiza cirurgia cerebral após diagnóstico de MAV

22/01/2026
Economia

Só 4 em cada 10 brasileiros cumprem metas financeiras empresas também enfrentam esse desafio em 2026

22/01/2026
Tocantins

Proteção de dados na prática: por onde o pequeno negócio deve começar

22/01/2026

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Educação

Estudantes do Colégio Estadual Lavandeira se destacam na redação do Enem 2025

22/01/2026
Segurança

SSP/TO recebe secretário dos Povos Originários e Tradicionais para reunião institucional

22/01/2026
Segurança

Polícia Militar prende três suspeitos por tráfico de drogas e apreende arma de fogo em Miranorte

22/01/2026
Agricultura e Pecuária

Agricultores familiares já renegociaram R$ 20,3 bilhões em dívidas dentro do Desenrola Rural

22/01/2026
Esportes

Flamengo está por detalhes de acertar a contratação de Lucas Paquetá

22/01/2026
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Estudantes do Colégio Estadual Lavandeira se destacam na redação do Enem 2025
  • SSP/TO recebe secretário dos Povos Originários e Tradicionais para reunião institucional
  • Polícia Militar prende três suspeitos por tráfico de drogas e apreende arma de fogo em Miranorte

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Os resultados são fruto de um trabalho pedagógico contínuo desenvolvido com as turmas da 3ª série do Ensino Médio, iniciado em fevereiro de 2025 e conduzido ao longo do ano pelo professor Carlos Henrique de Souza - Foto: Seduc/Governo do Tocantins

Estudantes do Colégio Estadual Lavandeira se destacam na redação do Enem 2025

22/01/2026
Encontro reforça o diálogo entre a Secretaria da Segurança Pública e a Sepot - Foto: João Guilherme Lobasz/Governo do Tocantins

SSP/TO recebe secretário dos Povos Originários e Tradicionais para reunião institucional

22/01/2026
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.