De acordo com o resultado das pesquisas eleitorais, a candidata Janad Valcari (PL) desponta como a favorita na corrida eleitoral, com chances reais de vencer no primeiro turno.
A deputada estadual e candidata a prefeita de Palmas, Janad Valcari (PL), lidera todas as pesquisas de intenção de voto que foram divulgadas no mês de agosto. Na pesquisa O Girassol (TO-03456/2024) divulgada neste domingo, 18, Janad aparece com 47,25% das intenções de voto no cenário estimulado, onde os eleitores são diretamente apresentados aos nomes dos candidatos, em segundo aparece Eduardo Siqueira Campos (Podemos) com 25,75%. Em terceiro, Júnior Geo (PSDB) com 9,75%, enquanto Lucia Viana (PSOL) soma 0,75%. O cenário coloca a candidata a menos de três pontos percentuais de uma vitória no primeiro turno.
A pesquisa encomendada pela FIETO/IPESP (TO-08754//2024) divulgada nesta segunda-feira, 19, reforça a tendência de crescimento da candidatura de Janad que apontou com 43% das intenções de votos válidos na estimulada, a apenas sete pontos percentuais de uma vitória no primeiro turno. Eduardo Siqueira Campos aparece com 36%, seguido de Júnior Geo com 20% e Lúcia Viana com 1%.
Janad credita o resultado das pesquisas às propostas apresentadas, seus apoios e a sua história de vida. “Recebo esses resultados com gratidão aos palmenses que estão acreditando em nosso projeto para Palmas. Acredito que essa confiança depositada em mim vem da minha história de vida, das minhas lutas, porque sei o que o povo precisa e vou fazer a mudança necessária para transformar Palmas”, disse.
Já a pesquisa Promotion/Stylo (TO-00205/2024), que também foi divulgada nesta segunda, 19, mostra Janad na liderança da corrida pela Prefeitura de Palmas com 46,63% das intenções de voto estimulado, ampliando a vantagem sob seus adversários. Na segunda posição, com 26,88%, está o candidato do Podemos, Eduardo Siqueira Campos, já na terceira colocação com 11,5% dos votos está Júnior Geo.
A pesquisa Exame/Futura (TO-04713/2024) divulgada no dia 14 de agosto confirma a posição de liderança de Janad com 36,7% das intenções de voto no cenário estimulado. Eduardo Siqueira Campos, novamente em segundo, registra 25,8%. Este resultado é especialmente importante, pois aponta que Janad mantém uma trajetória ascendente e consistente em diferentes institutos de pesquisa, o que reforça sua viabilidade eleitoral e a percepção positiva de sua candidatura entre os eleitores.