A deputada estadual e pré-candidata à prefeitura de Palmas Janad Valcari (PL) lidera a pesquisa de intenção de voto divulgada nesta segunda-feira, 27, pelo Portal Stylo e realizada pelo Instituto Promotion. De acordo com os dados da pesquisa direcionada, ela é a preferida por 37,25% dos entrevistados e consolida ampla vantagem sobre seus adversários.
Para Janad, os números da pesquisa refletem o compromisso e a confiança dos palmenses em seu nome. “Sou uma mulher de luta e não fujo do trabalho. Continuarei a batalhar para fortalecer a saúde, educação, infraestrutura e a segurança em nossa capital. Palmas precisa de liderança firme e propostas concretas, e é isso que estamos oferecendo”, disse.
O levantamento, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número TO-02257/2024, entrevistou 800 eleitores, divididos de maneira proporcional nas diversas regiões de Palmas, incluindo a região Norte; Aurenys e Taquari; plano diretor; Taquaralto, Santa Bárbara e adjacências; Taquaruçu e Buritirana.
Estimulada
No cenário estimulado, Janad Valcari lidera com 37,25%, com 14,36% de vantagem em relação ao segundo colocado Eduardo Siqueira Campos (Podemos), ex-prefeito de Palmas e filho do ex-governador Siqueira Campos, que mantém 22,89%. O ex-prefeito e empresário Carlos Amastha (PSB) está em terceiro lugar, com 17,75%. Já o candidato da atual prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), o deputado estadual Júnior Geo (PSDB), aparece com 9% das intenções de voto.
A pesquisa destacou a forte presença de Janad Valcari em todas as regiões pesquisadas, com liderança expressiva especialmente no Setor 3 da amostragem, onde aparece com 42% das intenções de voto nos Aurenys, Taquari, Bertaville e Irmã Dulce.
Espontânea
Em relação à intenção de voto espontânea, onde os eleitores mencionam seus candidatos preferidos sem serem estimulados por uma lista, Janad também está na liderança com 33,75%. Eduardo Siqueira Campos segue em segundo com 20,63%, enquanto Carlos Amastha figura em terceiro com 15%. Júnior Geo aparece em quarto com 6,5%, seguido por Raul Filho com 4,5%, Luana Ribeiro com 1,25% e Ricardo Ayres com 1%.
Comentários sobre este post