Isa Scherer se manifestou após a repercussão negativa de uma vaga de auxiliar de cozinha oferecida por sua empresa, a Scherbi’s, com salário de R$ 1.800, e carga horária incluindo fins de semana. A empresária afirmou que o anúncio que viralizou foi publicado meses atrás, no início do negócio, e não reflete mais a atual realidade da marca.
Segundo a ex-MasterChef, a oferta de emprego que circula nas redes foi aberta em maio deste ano, quando a estrutura da empresa ainda estava em fase de formação. Ela reforçou que os benefícios sempre existiram, embora não aparecessem no print compartilhado online.
“Essa vaga foi publicada em maio de 2025, logo no início da empresa. No print que viralizou não era mostrado os benefícios, mas eles sempre existiram. Ainda assim, é importante reforçar que a empresa segue a legislação trabalhista e as normas coletivas de cada categoria. Agora que a empresa cresceu um pouco mais, são outros horários, outra estrutura, com as funções mais bem definidas, e com diversos níveis de cargos e remunerações, com processos mais maduros, e uma estrutura organizacional que reflete nossa evolução”, disse Isa.
A vaga criticada pedia que o profissional ajudasse na preparação de alimentos, na limpeza e no controle de estoque. Isa não informou o valor atual pago para funções desse tipo, mas ressaltou que as faixas salariais foram definidas com apoio de profissionais especializados.
“Quando abrimos a empresa, fizemos questão de pesquisar e contratar uma consultoria de RH/Jurídica, que sugeriu a remuneração de cada vaga conforme prática do mercado e leis trabalhistas.”
“Como empreendedora, estou comprometida em evoluir de forma responsável, valorizando cada pessoa que faz parte do meu time, e mantendo uma relação justa e transparente. Esse diálogo é importante e faz parte do crescimento de qualquer empresa. Sigo aberta a ouvir, aprender e fazer melhor, sempre com respeito por todos”, completou.
Críticas e reação da web
Entre os requisitos da vaga, a “disponibilidade para horários flexíveis, incluindo finais de semana e feriados” e a suposta falta de benefícios revoltou os internautas.
“Tão ruim quando cancelam quem a gente gosta, mas nesse caso terei sim que soltar as mões de Isa Scherer, porque esse salário de miséria pro tanto de atribuição e carga horária exigida foi foda”, escreveu um internauta no X (antigo Twitter).
“A influenciadora Isa Scherer leva uma vida de luxo, ostenta bolsas de 40mil e está procurando auxiliar de cozinha para trabalhar 8 horas por dia. O salário: R$ 1800”, garantiu.







