Um homem de 43 anos foi preso na noite desta quarta-feira, 23, na zona rural de Tupirama, suspeito de descumprir medida protetiva e tentar matar a própria mãe, uma idosa de 70 anos. O crime teria ocorrido após o indivíduo adulterar a água consumida pela vítima com uma substância de natureza corrosiva.
O 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM) foi acionado para averiguar o descumprimento de uma medida protetiva expedida anteriormente em razão de agressões e ameaças do suspeito contra a mãe. O chamado foi realizado pelo filho da vítima, irmão do investigado.
Segundo os relatos, antes da chegada da PM, o homem teria ameaçado a mãe e misturado uma substância semelhante à soda cáustica na água armazenada na geladeira da residência. A idosa informou aos policiais que percebeu um sabor estranho ao ingerir o líquido e, logo em seguida, sentiu um forte ardor na região do peito.
A guarnição do 3° BPM localizou o suspeito em um dos quartos da casa. No momento da abordagem, ele desobedeceu às ordens da equipe e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Pedro Afonso para atendimento médico. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva e tentativa de homicídio qualificado.
Durante a ocorrência, a polícia apreendeu uma garrafa PET de 500 ml contendo a água misturada à substância análoga à soda cáustica, material que será submetido a perícia. Conforme levantamento policial, o homem já possui antecedentes por violência psicológica no âmbito da Lei Maria da Penha contra sua mãe.







