Um homem, de iniciais L.C.M. e 47 anos, com mandado de prisão em aberto, foi localizado e preso pela Polícia Civil do Tocantins, nessa quinta-feira, 8, em um hotel nas proximidades do Terminal Rodoviário de Araguaína. A prisão foi realizada pela 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Araguaína) em apoio à Polícia Civil de Goiás.
De acordo com investigadores da Polícia Civil de Goiás, o indivíduo preso é acusado pela prática de estelionato, na modalidade troca de cartão, em várias cidades do estado de Goiás, dentre elas Goiânia, Goianésia, Uruaçu e Anápolis.
O mandado de prisão em desfavor do indivíduo foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Uruaçu.
“Felizmente, após compartilhamento de informações, conseguimos localizar e prender esse homem que já possui várias passagens criminais por estelionato e que, provavelmente, estava planejando praticar outros estelionatos na cidade de Araguaína”, destaca o delegado-chefe da 3ª Deic, José Anchieta de Menezes Filho.
Após ser preso, o homem foi encaminhado para a Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerá à disposição da Justiça de Goiás.