No domingo, 27, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) prendeu um homem de 39 anos por tráfico de drogas e apreendeu mais de 4 quilos de substância análoga à cocaína durante diligência realizada na Quadra 712 Sul, em Palmas.
A prisão ocorreu no decorrer de uma operação policial iniciada nas primeiras horas da manhã, após um homicídio e uma tentativa de homicídio registrados em uma região de chácaras na zona rural da capital, nas proximidades do Morro do Limpão. A mulher sobrevivente ao ataque forneceu às equipes policiais o apelido e o possível endereço de um dos suspeitos.
Durante as buscas, equipes da PMTO visualizaram dois indivíduos tentando fugir pulando muros residenciais. Um deles (masculino de 39 anos) foi alcançado e negou envolvimento no crime investigado, mas confessou que havia fugido por possuir drogas.
Com apoio da equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC), um cão farejador foi empregado nas buscas e foram localizados quatro tabletes de substância análoga à cocaína, totalizando aproximadamente 4,4 kg do entorpecente. Também foram apreendidos um smartphone e documentos pessoais do suspeito.
O autor recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Desdobramento da ocorrência de homicídio e tentativa de homicídio
A ocorrência de tráfico está diretamente ligada à mobilização da Polícia Militar para identificar os autores de um homicídio e de uma tentativa de homicídio ocorridos horas antes, na madrugada do domingo, 27, na zona rural de Palmas.
Na ação integrada, além do homem de 39 anos, uma mulher de 22 anos foi localizada na região e abordada. Um segundo suspeito, de 24 anos, foi encontrado posteriormente escondido sob uma carreta. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde ficaram à disposição para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) atuaram na cena do crime, e as investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.