Na manhã desta quinta-feira, 6, um indivíduo de iniciais J.F.S., de 31 anos, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, por meio de ação realizada pela equipe de policiais civis da 34° Delegacia de Filadélfia.
A captura do homem, que possui condenação judicial a cinco anos e quatro meses por um crime de furto praticado em 2021, foi feita em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juízo da Comarca de Filadélfia.
O delegado Charles Arruda explica que o autor se encontrava em prisão domiciliar, com monitoramento por tornozeleira eletrônica, mas por reiteradas vezes descumpriu as medidas cautelares a qual estava submetido, a fim de que cumprisse os últimos dois anos e 11 meses da pena.
Os descumprimentos resultaram na regressão de regime decretada pelo Poder Judiciário.
Ao ser localizado e preso, o condenado da justiça foi conduzido até a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, J.F.S. foi encaminhado à Unidade Penal Regional da cidade, onde deverá dar andamento ao cumprimento da pena a qual foi condenado.
O delegado Charles Arruda ressalta que a prisão é de grande importância, uma vez que o indivíduo mesmo tendo recebido o benefício legal de poder cumprir a pena em sua própria residência, violou as condições impostas e, por isso, agora voltará para o regime fechado.
“A Polícia Civil, por meio da equipe da 34ª DP de Filadélfia, não tem medido esforços a fim de promover a investigação criminal de todo e qualquer delito ocorrido na cidade e região, bem como capturar foragidos da Justiça e pessoas que tiveram prisões decretadas por regressão de regime como foi o caso”, frisou a autoridade policial.