Um homem foi preso, nesse sábado (26), após roubar uma farmácia na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, o suspeito já havia sido condenado por 10 crimes de roubo e estava foragido desde maio deste ano.
Identificado como Igor Dórea Miranda, ele era monitorado por agentes da 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana), que repassaram sua localização a equipes do 19º BPM (Copacabana). Ele foi abordado logo após o assalto, ainda com uma faca de grande porte e R$ 852,50 em espécie dentro de uma mochila — valor roubado do caixa da farmácia, segundo os agentes.
Câmeras de segurança do estabelecimento registraram toda a ação.
De acordo com a Polícia Civil, apenas no mês de junho Igor foi identificado em cinco roubos a estabelecimentos comerciais na região. Após o flagrante, ele foi conduzido à delegacia.
Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais da Capital. A ordem judicial previa o cumprimento de 64 anos e 7 meses de pena. Igor havia progredido ao regime semiaberto, mas não retornou ao presídio, sendo então considerado foragido.