O Grêmio anunciou a venda do lateral-direito Igor Serrote para o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.
O clube gaúcho surpreendeu ao oficializar o negócio no início de tarde desta segunda-feira (28).
“O Grêmio comunica que aceitou proposta do Al Jazira Club, dos Emirados Árabes, pela venda dos direitos econômicos do lateral-direito Igor. O Grêmio agradece todo o empenho e profissionalismo do jogador e deseja sucesso ao longo da sua carreira”, escreveu o clube, em nota oficial.
A negociação pela venda do jovem de 20 anos ocorreu na casa dos US$ 5,5 milhões (cerca de R$ 30,7 milhões na cotação atual). O movimento não havia saído na imprensa em nenhum momento, e acabou pegando os torcedores de surpresa.
O Grêmio permanece com 20% de uma venda futura sobre a mais-valia — percentual do valor da nova compra menos o que foi recebido na negociação anterior.
Formado nas categorias de base do Grêmio, Igor Serrote integrou o elenco profissional nesta temporada, mas esteve no plantel que conquistou o Gauchão em 2024. Na época, era ‘cedido’ pelo Sub-20 para compor o grupo principal.
Igor Serrote chamou atenção em âmbito nacional durante a conquista da Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20, disputado na Venezuela durante o início do ano.
Ao todo, Serrote atuou em 19 partidas com a camisa das cores azul, preta e branca. Mesmo sem marcar nenhum gol, concedeu uma assistência.
Veja nota do Grêmio na íntegra
“O Grêmio comunica que aceitou proposta do Al Jazira Club, dos Emirados Árabes, pela venda dos direitos econômicos do lateral-direito Igor. O Grêmio permanece com 20% de uma venda futura sobre a mais-valia.
Igor Serrote foi formado nas categorias de base do Clube e neste ano passou a integrar de forma definitiva o elenco profissional do Tricolor. Esteve presente no grupo campeão gaúcho em 2024. Pela Seleção Brasileira Sub-20, conquistou o título do Campeonato Sul-Americano, disputado na Venezuela.
O Grêmio agradece todo o empenho e profissionalismo do jogador e deseja sucesso ao longo da sua carreira.”