Neste domingo (04), a Crypto.com Arena, em Los Angeles, vai ser palco de grandes apresentações que acontecerão durante a 66ª edição do Grammy. A maior premiação do mundo musical será transmitida ao vivo a partir das 21h30 (horário de Brasília) no canal de televisão TNT ou por meio do streaming, pela HBO Max.
PUBLICIDADE
Ao todo são 94 categorias a serem disputadas pelos artistas. SZA, lidera a lista com nove indicações, entre elas, Álbum do Ano e Canção do Ano. Além de disputar os prêmios, a cantora de “Kill Bill” já está confirmada para se apresentar no palco do Grammy neste ano.
Confira quais outros artistas soltam a voz neste domingo (04):
- Billie Eilish
Dona da canção “What Was I Made For?”, que levou um Globo de Ouro neste ano, Billie é sete vezes vencedora do Grammy e neste ano, está concorrendo a seis prêmios, entre eles: Gravação do Ano, Canção do Ano, Melhor Perfomance Pop Solo, Melhor Vídeo Musical, entre outros.
- Dua Lipa
A cantora britânica é dona de três estatuetas Grammy e está indicada para dois prêmios este ano: Canção do Ano e Melhor Canção Escrita ambas com “Dance The Night”, realizada para o filme “Barbie”.
- Olivia Rodrigo
Assim como Dua, Olivia também já possui três prêmios Grammy e recebeu seis nomeações neste ano, após o lançamento de seu segundo álbum “GUTS”. Entre as indicações, a cantora concorre a Álbum do Ano, Gravação do Ano e Canção do Ano.
A artista, que é fã declarada de Taylor Swift, possui o mesmo número de nomeações no prêmio que a loirinha e ainda, disputa cinco categorias com a dona de “Lover”.
- Billy Joel
O autor dos clássicos “Vienna” e “Piano Man” já ganhou cinco Grammys e recebeu 23 indicações ao todo e também sobe ao palco neste domingo (04). Além disso, vale citar que o artista anunciou que irá lançar um novo single, depois de décadas, intitulado como “Turn the Lights Back On” em 1º de fevereiro.
- Burna Boy
O cantor nigeriano Burna Boy já possui uma estatueta do prêmio e foi indicado em quatro categorias neste ano, incluindo Melhor Álbum de Música Global, Melhor Performance de Música Global, Melhor Performance de Rap Melódico e Melhor Performance de Música Africana – categoria que acontece pela primeira vez nesta edição.
- Luke Combs
O artista de country, Luke Combs, volta a ser indicado ao prêmio e concorre a estatueta de Melhor Performance Solo Country por seu cover da icônica canção ganhadora do Grammy de Tracy Chapman, “Fast Car”.
- Travis Scott
Outra apresentação imperdível é do rapper norte-americano Travis Scott, que foi indicado este ano para Melhor Álbum de Rap por “Utopia”.
- Joni Mitchell
Aos 80 anos, essa será a estreia da cantora canadense no palco da cerimônia. Além de cantar, Joni também foi indicada na categoria de Melhor Álbum Folk com o seu álbum ao vivo de 2023, “Joni Mitchell at Newport”.
Além disso, a dona de “Both Sides Now” possui nove estatuetas do Grammy, já foi homenageada como Personalidade do Ano da MusiCares em 2022 e ganhou o “Lifetime Achievement Award”, em 2002, prêmio que homenageia artistas que fizeram contribuições significativas à indústria fonográfica.
- U2
A banda U2, que já recebeu 22 Grammys, também marcará presença na edição deste ano. De forma especial e histórica, o grupo irlandês se apresentará direto do Sphere, em Las Vegas, local onde eles inauguraram uma nova era de inovação em entretenimento ao vivo desde o lançamento no ano passado.
Segundo o portal oficial do Grammy, outras performances devem ser anunciadas nos próximos dias.
Além de preparar um quiz sobre a premiação, a CNN realizou uma enquete para que você faça as suas apostas para os principais prêmios da noite.
Comentários sobre este post