quarta-feira, 5 de novembro de 2025.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Palmas

Governador Wanderlei Barbosa inaugura estrutura natalina da Praça do Girassóis e encanta o público palmense com o Natal de Luz

Solenidade marca o início da programação cultural que irá se estender na Praça dos Girassóis até o dia 22

Ascom por Ascom
13/12/2024
em Palmas
Tempo de leitura: 5 minutos
A A
Governador Wanderlei Barbosa inaugura estrutura natalina da Praça do Girassóis e encanta o público palmense com o Natal de Luz

Estrutura de Natal conta com 6 milhões de pontos de luz, espalhados em aproximadamente 570 mil m² da praça

CompartilharCompartilhar

O governador Wanderlei Barbosa inaugurou nesta quinta-feira, 12, a iluminação e a decoração do Natal de Luzes 2024, na Praça dos Girassóis, em Palmas. Acompanhado da primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, além de representantes da bancada federal, deputados estaduais e secretários de Estado, o chefe do Executivo liderou o início da solenidade que contou, também, com a chegada do Papai Noel. O evento marcou o início de uma programação especial de 11 dias promovida pelo Governo do Tocantins, além do Natal Solidário, e teve apresentações culturais da Banda da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), Teatro Nascimento de Cristo, Coral em Libras Inclusão e Sintonia do Colégio Cívico Militar São José Operário e Thiago Mangela.  

“Hoje inauguramos a iluminação que marca uma importante celebração para todos nós, o Natal. Sabemos que lugares como esse são esperados por todas as famílias, por isso trouxemos aqui diversos brinquedos e pontos de vendas de alimentos e bebidas, pois acreditamos que tudo isso pode também favorecer o nosso comércio e a economia. Com este espaço desejamos que as famílias tocantinenses, e as que vão visitar, tenham um local de lazer e alegria, neste período que é sempre marcado pela felicidade, união e solidariedade”, destacou o Chefe do Executivo. 

ARTIGOSRELACIONADOS

Prefeitura de Palmas adere à campanha nacional contra o Aedes aegypti e realiza Dia D neste sábado, 8, na região norte

Prefeitura de Palmas adere à campanha nacional contra o Aedes aegypti e realiza Dia D neste sábado, 8, na região norte

05/11/2025
Palmas recebe o XX Encontro dos Revendedores de Combustíveis do Norte do Brasil em novembro

Palmas recebe o XX Encontro dos Revendedores de Combustíveis do Norte do Brasil em novembro

05/11/2025

Natal Solidário

Além do lazer e de estimular o turismo durante as festividades de fim de ano, a ação também tem como foco instigar a generosidade, transformando a vida de quem mais precisa, com a campanha Natal Solidário, promovida pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Extraordinária de Participações Sociais (Seps), sob a liderança da primeira-dama Karynne Sotero.

A campanha será dividida em três eixos principais: arrecadação de alimentos, inclusão social e cuidado com idosos. Durante a programação oficial do Natal de Luz, pontos de coleta estarão disponíveis nas secretarias estaduais e no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, para receber doações de alimentos de servidores públicos e do público em geral. Tudo o que for arrecadado será destinado ao projeto Tocantins Alimenta Quem Precisa, que atende famílias em situação de vulnerabilidade. “Nosso objetivo é seguir auxiliando todas as instituições que já ajudamos até o momento, fortificando o espírito natalino e também garantindo às pessoas atendidas tenham um feliz natal”, pontuou a primeira-dama. 

Estrutura de luzes

Com uma decoração que conta com 6 milhões de pontos de luz, espalhados nos 571 mil m² da Praça dos Girassóis e, mais de 700 peças natalinas, a estrutura inaugurada possui ainda a Vila do Papai Noel. O espaço disponibiliza para os visitantes um ambiente com brinquedos, estandes com diversas opções de comidas e bebidas, banheiros químicos e segurança reforçada pela Polícia Militar do Tocantins (PMTO). “Sentíamos falta de espaços como esse, e por isso trouxemos aqui para a Praça dos Girassóis esse ponto no qual todas as famílias poderão ter a chance de sentir toda a magia que envolve o espírito natalino”, ressaltou a secretária de Estado da Governadoria, Kátia Chaves.

Para o reforço da segurança no local, foram disponibilizados 20 policiais militares, que farão rondas durante todos os dias de realização do evento. “Nosso objetivo é garantir que todos os visitantes tenham o máximo de conforto e alegria ao visitarem esta estrutura tão bonita e celebrativa. Para isso, a Polícia Militar estará sempre efetivando rondas na região, com a cavalaria, policiamento de viatura, de moto e a pé, a fim de garantir o máximo de proteção a todos os que aqui estiverem”, salientou o Coronel Márcio Barbosa, Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins.

Frank Cruz, morador em Palmas, visitou o espaço com sua família e se mostrou feliz com toda a estrutura. “Está tudo lindo, super organizado. Eu e minha família ficamos encantados e pretendemos vir todos os dias”, comentou.

Já Lorraine Pereira, que é recém chegada em Palmas, conta que adorou toda a estrutura e pretende visitar mais vezes. “Tem pouco tempo que estou morando aqui na Capital, então ao ver a beleza de locais como esse, já fico empolgada para visitar nos demais dias. Ficou tudo muito bonito de ver”, ressaltou.

O evento foi encerrado em grande estilo, com queima de fogos que iluminou o céu da Praça dos Girassóis, simbolizando o início das festividades natalinas promovidas pelo Governo do Tocantins. 

Programação cultural

Na estrutura inaugurada, durante os próximos dias, os visitantes terão acesso a apresentações de bandas, corais e orquestras que performarão à noite em palco montado na ala norte da Praça dos Girassóis para a valorização da cultura local.  

13 de dezembro (sexta-feira): Orquestra da Secretaria de Estado da Educação (Seduc); Coral Infantojuvenil de Paraíso do Tocantins; Regente Noemi e o Coral Jovem da Igreja Adventista de Palmas; Coral Infantojuvenil da PMTO; e Badinho Araújo.

14 de dezembro (sábado): Coral da Secretaria da Educação (Seduc); Núbia Dourado; Marcos e Diovany; e Balé Popular da Seduc.

15 de dezembro (domingo):Thiago Mangela; Iva/Canto; e Coral Gospel.

16 de dezembro (segunda-feira): Grupo Vocal Keryx; Matheus Reis; Malusa; e Balé Move-up.

17 de dezembro (terça-feira): Coral da Secretaria de Estado da Educação (Seduc); Ministério Acácia; Marcus Ruas; e Tadeu Guilherme e Regiane.

18 de dezembro (quarta-feira): Coral Indígena de Tocantínia; Coral de Idosos de Tocantínia; Coral APAE de Porto Nacional; Paulla Vanessa; e Keila Lipe.

19 de dezembro (quinta-feira): Coral APAE de Porto Nacional; Braguinha Barroso; e Coral AD 12.

20 de dezembro (sexta-feira): Viva Música; Coral Indígena de Tocantínia; Orquestra de Paraíso do Tocantins; Coral do Hospital Geral de Palmas (HGP); e Beatriz.

21 de dezembro (sábado): Professor Wellington; e Badinho Araújo. 

22 de dezembro (domingo): Wellington e Banda; Thiago Mangela; Braguinha Barroso; e Sabrina Fittipaldi.

Anterior

Proposta do novo PCCR da Educação eleva remuneração dos professores do Tocantins em até 28% e salários que podem chegar a R$ 14.999,06

Próximo

Mantoan participa das sessões de diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos de Palmas e de Lajeado

Próximo
Mantoan participa das sessões de diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos de Palmas e de Lajeado

Mantoan participa das sessões de diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos de Palmas e de Lajeado

LEIA TAMBÉM

Palmas

Prefeitura de Palmas adere à campanha nacional contra o Aedes aegypti e realiza Dia D neste sábado, 8, na região norte

05/11/2025
Palmas

Palmas recebe o XX Encontro dos Revendedores de Combustíveis do Norte do Brasil em novembro

05/11/2025
Política

Em Brasília, governador Laurez Moreira participa da 6ª Edição do Prêmio Rede Governança Brasil

05/11/2025
Tocantins

Tocantins é aprovado no Programa Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde

05/11/2025
Entretenimento

Morre Beto do Pandeiro, compositor da Unidos da Tijuca

05/11/2025

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Saúde

Gordura no fígado: sintomas e como é feito o tratamento da condição

05/11/2025
Saúde

Obesidade: cientistas identificam cinco novos genes ligados à doença

05/11/2025
Saúde

Vitamina D pode ser considerada um hormônio? Entenda a polêmica

05/11/2025
Agricultura e Pecuária

Agropalma anuncia retomada da produção de biodiesel no Pará

05/11/2025
Agricultura e Pecuária

Brasil analisa ‘forma’ e não o ‘conteúdo’ das negociações com os EUA sobre tarifaço, diz secretário do Mapa

05/11/2025
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Gordura no fígado: sintomas e como é feito o tratamento da condição
  • Obesidade: cientistas identificam cinco novos genes ligados à doença
  • Vitamina D pode ser considerada um hormônio? Entenda a polêmica

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Gordura no fígado: sintomas e como é feito o tratamento da condição

Gordura no fígado: sintomas e como é feito o tratamento da condição

05/11/2025
Obesidade: cientistas identificam cinco novos genes ligados à doença

Obesidade: cientistas identificam cinco novos genes ligados à doença

05/11/2025
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.