A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão nas casas do influenciador Samuel Sant’anna, conhecido como “Gato Preto”, na manhã desta sexta-feira (5), em São Paulo.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), um carro Porsche e celulares foram apreendidos durante as diligências.
As autoridades não especificaram a motivação das buscas, apenas informaram que elas ocorrem devido ao acidente, causado por “Gato Preto”, com outro carro de luxo, no dia 20 de agosto.Play Video
Na ocasião, o influenciador atravessou um sinal vermelho e acertou em cheio um Hyundai HB20. Os dois veículos ficaram danificados. O condutor do outro veículo e seu filho sofreram ferimentos — o jovem foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro Alvorada com um maxilar trincado.
Relembre o caso
Os influenciadores Bia Miranda e Gato Preto se envolveram em um acidente, na manhã do dia 20 de agosto, em São Paulo. A dupla bateu o carro de luxo na Avenida Faria Lima, na Zona Oeste da capital paulista.
Imagens mostram o momento em que os influenciadores saem do veículo, que está destruído. No vídeo, é possível ver que um farol foi atingido e quase derrubado. Segundo registro policial, outro veículo também foi atingido na batida. Gato Preto afirmou nos stories que “perdeu R$ 1,5 milhão”.
Antes e depois do acidente
Antes do acidente, Bia Miranda e Gato Preto estavam em uma balada em São Paulo. Em vídeos publicados nas redes sociais, a influenciadora é vista bebendo. Já o influencer aparece rodeado de bebidas e fumando.
Depois que ambos se envolveram na ocorrência, Gato Preto fez duas publicações no Instagram. Em uma delas, ele mostra uma das mãos com um pequeno ferimento em decorrência da colisão. Na outra, o influenciador, dentro de um carro de aplicativo, afirma: “só quero minha casa”. Gato Preto deletou os posts minutos depois.
Outras infrações
Imagens de câmeras de segurança da empresa CoSecurity mostram o influenciador Samuel Santana, conhecido como Gato Preto, cometendo diversas infrações de trânsito antes de se envolver em um acidente em São Paulo.
Nas imagens é possível ver o carro avançando dois sinais vermelhos antes de chegar na avenida aonde ocorreu o acidente.
O influenciador foi investigado por lesão corporal, embriaguez ao volante, agressões, crimes financeiros e exploração de jogos de azar.