Uma nova frente fria deve se estabelecer no Brasil neste final de semana. Essa mudança na temperatura irá provocar o aumento nas condições de chuva entre esta sexta-feira (24) e o próximo domingo (26). As informações são do Climatempo.
A chegada deste sistema coloca em alerta o estado do Rio Grande do Sul para a possibilidade de novas chuvas, mas não há condições para a frente fria se restringir ao estado.
Uma massa de ar polar, que surge em seguida desta frente fria, deve se originar no Sul do país na noite desta quinta-feira (23) e se deslocar em direção ao Sudeste brasileiro durante a sexta-feira (24). Com isso, a tendência é que algumas regiões do país apresentem queda nas temperaturas neste final de semana.
Segundo o Climatempo, São Paulo, os estados da região Sul, cidades do centro-sul do Mato Grosso do Sul, algumas áreas de Minas Gerais, regiões entre o sul e o interior do Rio de Janeiro e o sul de Goiás, podem ser afetados.
Ainda, há a previsão que este ar frio influencie o Mato Grosso e provoque friagem entre Rondônia e o Acre, ao Norte do país. Mínimas e máximas mais baixas podem ser consideradas por conta da queda acentuada e a troca do ar quente para o mais frio.
Vale destacar que as previsões continuam vendo a possibilidade desta frente fria, com padrões de outono, em estados do centro-sul do país até o final do mês. A partir desse período, a tendência é que não seja registrado períodos de calor intensos durante dias consecutivos, mas haverá também condições de tempo mais seco e temperaturas acima de 30 °C em algumas localidades.
Comentários sobre este post