A Fórmula 1 recebe o Grande Prêmio da Hungria, no Circuito de Hungaroring. A 14ª etapa da temporada de 2025 marca o último fim de semana de corridas antes das férias de verão. Pilotos e equipes estarão tentam terminar em alta antes de darem uma pausa de três semanas.
O evento será transmitido pelos canais Band, na TV aberta, Bandsports, na TV fechada, e pela F1 TV.
Disputa acirrada na McLaren e Piastri embalado
Após vencer em Spa-Francorchamps, Oscar Piastri chega à Hungria em grande fase. O australiano, que triunfou em Budapeste no ano passado em sua estreia na Fórmula 1, lidera o duelo interno da McLaren com seis vitórias na temporada e uma vantagem de 16 pontos sobre Lando Norris.
Do outro lado, Norris também promete lutar pelo topo. Com bom retrospecto no circuito húngaro, o britânico tenta voltar a vencer e reduzir a diferença na tabela do campeonato de pilotos.
Além dos dois companheiros de equipe, apenas Max Verstappen e George Russell conseguiram subir ao lugar mais alto do pódio em 2025.
Esta será a 40ª edição da etapa húngara na Fórmula 1. O maior nome da história do circuito é Lewis Hamilton, que agora defende a Ferrari. O heptacampeão soma oito vitórias no local e já largou na pole position em nove oportunidades. O circuito conta com uma pista de 4,3km de extensão e 14 curvas. A corrida terá duração de 70 voltas.
Na classificação de construtores, a McLaren lidera com 516 pontos, seguida pela Ferrari (248) e Mercedes (220).
Ficha técnica do Grande Prêmio da Hungria
Sexta-feira, 1º de agosto
- 8h30 — Treino livre (Bandsports e F1TV)
- 12h00 — Treino livre 2 (Bandsports e F1TV)
Sábado, 2 de agosto
- 7h30 — Treino livre 3 (Bandsports e F1TV)
- 11h — Classificação (Band, Bandsports e F1TV)
Domingo, 3 de agosto
- 10h — Corrida do Grande Prêmio da Hungria (Band e F1TV)