A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Delegacia de Atendimento à Vulneráveis (2ª DAV – Araguaína), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva na última quarta-feira, 11, contra um homem identificado pelas iniciais V.G.C., 47 anos, investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu em Vila Rica, no estado do Mato Grosso, após um trabalho conjunto entre a Polícia Civil do Tocantins e a Polícia Civil do Mato Grosso.
O homem era procurado desde 2017 pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra sua enteada na cidade de Araguaína.
O mandado de prisão foi cumprido com o apoio das autoridades locais do Mato Grosso, após o suspeito ser localizado em Vila Rica.
De acordo com a autoridade policial, Charles Marcelo de Arruda, “a prisão é resultado de um trabalho integrado que visa tirar de circulação indivíduos que representam risco à segurança da comunidade”.
Após os procedimentos cabíveis, o investigado foi conduzido para o sistema prisional local, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando o recambiamento para o Tocantins para o cumprimento da pena.