Na partida de ida da fase de oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG venceu o Flamengo, no Maracanã, pelo placar de 1 a 0. O jogo desta quinta-feira (31) marcou as estreias do ponta Samuel Lino, do lateral-direito Emerson Royal e do meio-campista Saúl Ñíguez com a camisa do rubro-negro carioca.
PUBLICIDADE
Samuel saiu do banco de reservas e entrou em campo aos 13 minutos do segundo tempo, no lugar do meia Matheus Gonçalves. Emerson, por sua vez, também iniciou na reserva e foi chamado pelo técnico Filipe Luís aos 27 minutos, para substituir o uruguaio Guillermo Varela. Por fim, Saúl entrou na vaga do equatoriano Gonzalo Plata, aos 34 minutos.
Quem ficou mais perto de marcar o seu primeiro gol pelo Mengão foi Samuel Lino. No último lance da partida, o ponta de 25 anos recebeu um bom cruzamento de Emerson Royal e balançou as redes, mas a arbitragem assinalou o impedimento no lance.Play Video
Um pouco antes, aos 38 minutos, Lino teve outra ótima oportunidade. Ele invadiu a área do Galo, limpou o zagueiro Lyanco da jogada, chutou no canto e parou no goleiro Everson.
Emerson, por sua vez, quase empatou o confronto para o Flamengo na marca de 35 minutos. Samuel Lino cruzou na segunda trave e o lateral de 26 anos acertou o travessão.
Quem teve a estreia mais discreta foi o espanhol Saúl Ñíguez, de 30 anos. Segundo a plataforma “Sofascore”, o meio-campista teve apenas 13 ações com a bola, acertou um passe decisivo e finalizou uma vez, mas em uma bola que parou na defesa.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (6), às 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com o resultado, o Atlético-MG pode até empatar em casa que, mesmo assim, se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil.