Após 90 minutos intensos, o Flamengo carimbou a classificação para a final da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (29/10), o Rubro-Negro visitou o Racing pelo confronto de volta da semifinal. Com o 0 x 0 no marcador, a equipe carimbou pela terceira vez na década a vaga na decisão da competição.
Com mais uma classificação para a final da Libertadores, o Flamengo se torna o maior finalista do certame internacional na década. O Rubro-Negro garantiu a vaga na decisão da competição em 2021, 2022 e 2025.
Em 2021, a equipe enfrentou o Palmeiras em partida realizada em Montevidéu. O Rubro-Negro acabou sendo derrotado pelo Alviverde por 2 x 1, gols marcados por Raphael Veiga e Deyverson. Gabigol fez para o clube do Rio de Janeiro.
No ano seguinte, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 x 0, no Equador. A partida foi realizada no Estádio Monumental, em Guayaquil. O gol do título foi marcado por Gabigol, carimbando o título à época.
Classificação
O Flamengo carimbou a classificação para a final da Libertadores após eliminar o Racing por 1 x 0 no agregado. A vitória rubr0-negra com gol de Carrascal na partida de ida, no Maracanã, deu a vaga na decisão da competição ao clube brasileiro.







