Meus Amigos e Minhas Amigas,
Uma iniciativa da Prefeitura de Pelotas – RS merece nossos aplausos e a sugestão para gestores do Estado do Tocantins imitarem o mais breve possível.
A prefeita daquele município enviou à câmara municipal de vereadores um Projeto de Lei, que após aprovação estabelece a obrigatoriedade, e um prazo de sessenta dias para a empresas que operam por meio de cabos de rede aérea retirem a fiação inutilizada ou em desuso.
Quem descumprir a lei estará sujeito a multas.
BELA INICIATIVA
Observamos em nossas cidades um emaranhado de fios nos postes que apenas aumentam os riscos de acidentes, bem como, contribuem para a poluição visual com tantos deles caídos e arrebentados sem a mínima utilidade.
MIRACEMA E OUTRAS
Em Miracema do Tocantins, por exemplo, a situação é desastrosa, os postes estão um verdadeiro enovelado e a pergunta que fazemos é se essa quantidade de fios está mesmo sendo utilizada, pois, do contrário, seria interessante que as empresas fossem fazendo a devida limpeza o que certamente facilitaria o trabalho delas, amenizaria o risco de acidentes e não poluiria tanto o visual.
SERIA DE BOM ALVITRE…
Que alguma autoridade do Poder Executivo ou Legislativo miracemense “comprasse” a ideia de Pelotas e implantasse o mesmo na primeira capital.
E POSTERIORMENTE…
Quem sabe com ajuda do Poder Judiciário acompanhasse o cumprimento ou não da Lei.
Bons exemplos dever ser copiados.
Essa é a Minha Opinião!!!!!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!
Comentários sobre este post