Um fim de semana agitado e cheio de surpresas nos campeonatos regionais, especialmente no goiano, paulista e carioca.
CARIOCA
O empate no Fla Flu que deu ao mengo o passaporte para a final, em que pese o resultado, mostrou que o rubro negro está muito acima dos seus concorrentes e só um desastre fará com que não seja campeão.
ZEBRA
No passado a vitória do surpreendente Nova Iguaçu diante do Vasco seria considerada uma grande zebra, hoje, no entanto, penso que foi um resultado normal, até porque o Nova junto com o Flamengo são as melhores equipes do carioca 2024.
PAULISTA
O Palmeiras aproveitou a fragilidade da Ponte Preta e goleou impiedosamente a macaca com uma grande exibiçao; tenho visto alguns comentaristas desmerecerem o triunfo do verdão, entretanto, esquecem que essa mesma Ponte com todas as deficiências obteve bons resultados diante do Corinthians e Santos.
O verdão com poucas estrelas jogou bem evidenciando a força coletiva de uma equipe que pode não ser a melhor, mas, é a mais regular do futebol brasileiro.
ZEBRA TRICOLOR
Enquanto o Santos bateu nos pênaltis a frágil Portuguesa o São Paulo da mesma forma decepcionava os 55 mil torcedores presentes no Morumbis ao empatar no tempo normal com o Novo Horizontino e perder nas penalidades mostrando que o ôba ôba criado a seu favor pela imprensa de resultados não passou de fumaça.
Agora Palmeiras e Novo Horizontino, Santos e Bragantino estão na semifinal do Paulistão.
GOIANÃO
De virada o Atlético ganhou do surpreendente Goiânia pelo placar de 3 X 2 dando a ele a oportunidade de jogar pelo empate no jogo de volta das quartas no Antônio Acioly semana que vem; por outro lado o Vila perdeu para a Aparecidense por 2 X 0 precisando agora de uma vitória por três gols no tempo normal ou dois para decidir nas penalidades e ir a final provavelmente diante do Dragão.
Além de perder o jogo o Vila perdeu seu treinador Higor Magalhães demitido.
Agora é aguardar as próximas rodadas.
É o que eu penso!!!
Comentários sobre este post