A final da Libertadores, que será disputada entre Palmeiras x Flamengo, no dia 29 de novembro, às 18h (de Brasília), vai decretar o desempate entre as equipes em decisões. Até o momento, foram quatro jogos, com dois títulos para cada.
O Rubro-Negro começou em vantagem, e venceu a Copa Mercosul (1999) e a Supercopa do Brasil (2021). No entanto, o Alviverde buscou igualar e conquistou os dois últimos troféus diante do clube carioca, a Libertadores, de 2021, e a Supercopa do Brasil, em 2023.
Finais entre Palmeiras x Flamengo
Copa Mercosul – 1999
Jogo de ida: Flamengo 4 x 3 Palmeiras
Jogo de volta: Palmeiras 3 x 3 Flamengo
Supercopa do Brasil – 2021
Flamengo 2 x 2 Palmeiras (Flamengo venceu nos pênaltis: 6 x 5)
Copa Libertadores da América – 2021
Palmeiras 2 x 1 Flamengo
Supercopa do Brasil – 2023
Palmeiras 4 x 3 Flamengo
Reencontro marcante
Atualmente no Palmeiras, Andreas Pereira vai reencontrar o Flamengo na final da Libertadores. Em 2021, ele foi o grande personagem. Jogador do Rubro-Negro na época, o meio-campista escorregou na frente de Deyverson, que roubou a bola e fez o gol decisivo do jogo na vitória por 2 x 1.
Após a falha, a torcida do Mengão ficou dividia em relação ao jogador. Três dias depois da falha de Andreas na final, integrantes de torcidas organizadas do Flamengo foram ao Ninho do Urubu prestar apoio ao meia.
No entanto, no primeiro jogo no Maracanã depois da decisão, quando apareceu o nome de Andreas Pereira no telão, parte dos flamenguistas vaiou e outra parte aplaudiu.
Ele deixou o Flamengo em junho de 2022, com 53 jogos, 30 vitórias, 10 empates, 13 derrotas, oito gols marcados e três assistências. Em coletiva que marcou o fim do vínculo, ele se declarou ao time: “Amo o Flamengo, sou Flamengo e não é uma despedida”.
Nesta temporada, assim como o Alviverde, o Fla cogitou o retorno de Andreas em janeiro, mas esbarrou no alto valor pedido pelo Fulham. Já na janela de transferências do meio do ano, o Palmeiras fez nova investida e contratou o meia Andreas Pereira, que assinou um contrato de três anos e meio com o clube, com vínculo até dezembro de 2028. A negociação foi fechada por cerca de 10 milhões de euros (R$ 63 milhões).







