O ex-deputado Estevam Galvão morreu no sábado (29) aos 81 anos.
De acordo com assessoria, a morte ocorreu por complicações de saúde em decorrência de um câncer no pâncreas.
Galvão foi vereador e prefeito de Suzano, além de deputado estadual e federal.
O velório foi realizado neste domingo (30) na Arena Suzano. O enterro também aconteceu na cidade, em cerimônia que reuniu familiares e amigos.
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), onde Galvão cumpriu cinco mandatos como deputado estadual, lamentou a morte do político. A prefeitura de Suzano decretou luto oficial de três dias.
Estevam Galvão nasceu em agosto de 1942. Natural da cidade de Garça, no interior de São Paulo, se formou em Direito pela Universidade Braz Cubas, em Mogi das Cruzes (SP).
Em 1973, assumiu seu primeiro cargo político, como vereador na cidade de Suzano. Em 1977, exerceu o primeiro dos quatro mandatos como prefeito da cidade. Foi deputado federal entre 1983 e 1987.
Foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1995. Seu último e quinto mandato na Alesp foi em 2019, encerrado em janeiro de 2023.
Em suas redes sociais, a equipe do deputado, em nome da família, postou que “sua história, luta pela população e pelo estado de São Paulo permanecerão para sempre vivos na literatura, em nossas mentes e corações”.
Comentários sobre este post