Após a TO-455 ser interditada por causa de um acidente entre Miracema e Lajeado, que deixou uma pessoa morta e oito feridos, motoristas tiveram que pegar uma rota alternativa. Essa rota inclui a cidade de Tocantínia, onde é feita a travessia de balsa. Por causa do grande fluxo de veículos, um trecho da estrada ficou congestionado. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feita (9) e envolveu sete veículos, sendo carros e caminhões.
O acidente aconteceu enquanto funcionários da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) trabalhavam na recuperação do trecho, depois que uma cratera se abriu na cabeceira da ponte durante a manhã. O buraco apareceu após o aterro ceder. A Polícia Militar informou que a batida aconteceu após um motorista perder o controle do caminhão e atingir sete veículos que estavam parados no local.
Uma moradora de Tocantínia, que preferiu não se identificar, contou ao g1 que a balsa utilizada é pequena, por isso a travessia dos veículos deve demorar.
“O pessoal que vai para Palmas ou para Miracema tem que passar esse lado, sabe? Como o trecho que passa pelo rio está interditado, o pessoal tem que passar aqui por Tocantínia e atravessar o rio de balsa. Se fosse com as balsas grandes que tinha antes, não era tão demorado. Só que as balsas que estão aqui agora são pequena, porque o movimento é bem reduzido, né? E aí estão pegando o trânsito que é de uma estrada, de uma rodovia praticamente”, explicou.
A PM orientou que os motoristas que desejam se deslocar para o norte do estado, podem pegar a estrada por Paraíso.
Por causa do acidente o trecho que fica em Miracema e Lajeado foi completamente bloqueado para perícia e não há previsão de liberação. Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver que a colisão envolveu uma carreta bitrem com grãos, um caminhão caçamba, um caminhão baú, dois carros de passeio e duas caminhonetes.
Vítimas
Segundo a Polícia Militar, um homem morreu e oito pessoas ficaram feridas. As vítimas foram conduzidos para hospital em Miracema.
De acordo com a Ageto, o motorista que foi a óbito no local é funcionário de uma empresa que presta serviço para a pasta, Vinicius Carvalho Alves. Já servidor João Batista ficou ferido, recebeu atendimento médico e encontra-se em estado estável.
A Secretaria de Segurança Pública informou que uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi enviada ao local.
Comentários sobre este post