A partir desta quarta-feira, 1º, o Salão de Exposições do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas, contará com 18 telas que resumem a história criativa do artista Edivan Ribeiro e que viraram o Projeto Trajetória – 15 anos de Arte. A abertura oficial da exposição gratuita, apoiada pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), acontece às 19 horas com a apresentação da cantora Carla Buena e contará com intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A Trajetória seguirá disponível para visitação no Espaço Cultural até o dia 31 de outubro. Além de apresentar as 18 telas, a exposição vai distribuir 300 catálogos com imagens destas obras, a biografia do artista visual e um prefácio escrito pela presidente da FCP, Luara Aquino. “A contínua produção expositiva do Edivan revela a total dedicação profissional dele para entregar ao seu público o melhor resultado possível do seu fazer artístico”, enaltece.
Para Edivan Ribeiro, realizar uma exposição individual é muito significativo. “Celebrar 15 anos de arte retratando todo este período é gratificante, uma realização para mim, que sou grato a toda a equipe envolvida com este projeto e, em especial, à Fundação Cultural, na pessoa da presidente Luara, que também é artista visual”, agradece.
Sobre o artista
Natural de Arraias, município localizado no sudeste do Tocantins, Edivan Ribeiro é um artista plástico especialista em artes visuais que se afirma “um admirador das artes contemporâneas que faz uso das próprias experiências como principal foco de criação.”
Para a realização do projeto, contemplado pela FCP por meio do Edital nº 016/2024 da Política Aldir Blanc (Pnab), o autor conta com a atuação de uma equipe formada pelo curador Vone Petson, pela designer Maria Clara de Araújo Gomes, pelo assessor de imprensa Ronaldo Coelho Teixeira e pelo tradutor de Libras Francisco da Paz de Carvalho Tavares. Mais informações sobre o artista podem ser obtidas em seus Instagram e Facebook oficiais, pelo e-mail pretextooficina@gmail.com ou pelo telefone (63) 99230-3182.