sexta-feira, 5 de dezembro de 2025.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Educação

Escolas públicas de Paranã se destacam na Olimpíada Mandacaru de Matemática e conquistam 27 premiações

O Colégio Estadual ficou com quatro medalhas de ouro, uma de prata e um troféu Aluno Arretado. A escola municipal conquistou quatro medalhas de prata, 13 de bronze e cinco certificados de Menção Honrosa

Ascom por Ascom
17/09/2024
em Educação
Tempo de leitura: 3 minutos
A A
Prof. Agnes e alunos premiados comemoram o resultado

Prof. Agnes e alunos premiados comemoram o resultado

CompartilharCompartilhar

As escolas públicas de Paranã tiveram um grande destaque na Olimpíada Mandacaru de Matemática. As estudantes Gisele Reis de Sousa, Lara Vitória Nunes Ferreira, Ana Gabryella e Emilly Fernanda, do Colégio Estadual Desembargador Virgílio de Melo Franco, conquistaram medalhas de ouro, sendo que Gisele também ganhou o troféu Aluno Arretado 2024.  O estudante Joel Junior também se destacou na competição e conquistou a medalha de prata. O governo do Estado por meio da Secretaria da Educação incentiva a participação de todas as escolas, professores e alunos nas olimpíadas escolares.

Na Escola Municipal Floracy Bonfim Pereira de Araújo, 22 estudantes foram premiados. No nível denominado Cajuína, um estudante ficou com a medalha de prata, sete com o bronze e três com o certificado de Menção Honrosa. Na categoria Luiz Gonzaga, três estudantes receberam medalhas de prata, seis conquistaram bronze e outros dois foram contemplados com certificado de Menção Honrosa.

ARTIGOSRELACIONADOS

A ação será realizada no município de Miracema, entre os dias 5 a 7 de dezembro - Foto: Prefeitura de Miracema

Seduc leva serviços educacionais, oficinas e atividades esportivas ao Tocantins Presente em Miracema

05/12/2025
Espetáculo de fim de ano do Balé Popular do Tocantins acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de dezembro - Foto: Seduc/Governo do Tocantins

Com incentivo do Governo do Tocantins, Balé Popular apresenta espetáculo de fim de ano Cores do Mundo

05/12/2025

A prova da olimpíada foi aplicada nos dias 15 e 16 de agosto.  A competição foi dividida em quatro níveis: Cajuína, para estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental; Luiz Gonzaga para alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental; nível Zumbi dos Palmares, que contempla discentes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, e, por último, Lampião para estudantes do Ensino Médio.

Os alunos foram premiados com medalhas e certificados de Menção Honrosa. A olimpíada, realizada pela entidade Mandacaru Soluções Educacionais, também concedeu os troféus Professor Arretado, Escola Arretada e Aluno Arretado.

A estudante Lara Ferreira, de 17 anos, que cursa a 3ª  série do Ensino Médio, disse que ficou muito emocionada com a medalha de ouro. “Eu nunca pensei que conseguiria alcançar esse resultado. Eu estudei bastante para esta prova. No ano passado eu não consegui um bom resultado, por isso, neste ano, eu decidi me dedicar mais. Estudava todos os dias”, contou. Para Lara, esse resultado representa uma recompensa por sua dedicação.

Outra medalhista de ouro, a estudante Ana Gabryella, de 17 anos, explicou que alcançou esse resultado com os conteúdos estudados na escola. “Todas as vezes que ganhamos uma medalha, ficamos tão emocionadas que parece ser a primeira conquista. E para nós, essa medalha representa muito por termos nos destacado entre tantos jovens brasileiros. Eu tenho muita facilidade para compreender os conteúdos de Matemática”, afirmou.

A professora Agnês Costa Nunes que leciona Matemática no Colégio Estadual Desembargador Virgílio de Melo Franco e orientou os alunos a participarem da olimpíada fala desse excelente resultado. “Essas medalhas trazem um significado para nós professores e para a escola. Ver o esforço e a dedicação dos estudantes sendo reconhecidos em uma olimpíada tão importante, a nível nacional, reforça o valor do trabalho conjunto entre aluno e professor e nos mostra que estamos no caminho certo. Além disso, é uma conquista que inspira toda a comunidade escolar, mostrando uma educação pública de qualidade. Isso também motiva outros jovens a se dedicarem e buscarem novos desafios. Nós tivemos cinco medalhistas, e dentre eles, uma aluna ganhadora do troféu Aluna Arretada, a única ganhadora do Estado dessa modalidade”, enfatizou Agnês.

A professora Karitta Luana Marques Galvão, da Escola Municipal Floracy Bonfim contou que foi a primeira vez que a escola participou dessa olimpíada. “Esses resultados representam um reflexo do empenho e do talento dos nossos estudantes, que demonstraram não apenas suas habilidades matemáticas, mas também o quanto são capazes de trabalhar com equipe e enfrentar desafios”, esclareceu.

A equipe da Superintendência Regional de Educação (SRE) de Arraias também comemorou essa conquista.  A técnica de Currículo de Matemática da SRE, Anádilla Ramalho Silva ressaltou a alegria em presenciar os resultados. “Incentivamos as escolas e os estudantes a participarem das olimpíadas escolares porque estas oferecem benefícios importantes tanto para o desenvolvimento pessoal, quanto acadêmico, promovendo o interesse pela Matemática, e descobrindo que esse componente não é somente cálculos, mas também um universo de desafios e descobertas. A experiência de competir e superar desafios aumenta a confiança e a capacidade de lidar com situações estressantes e difíceis. Esses benefícios ajudam a formar uma base sólida e podem ter um impacto positivo duradouro na vida dos estudantes”, frisou a professora Anádilla.

Anterior

Últimos dias para se inscrever no Vestibular UFT 2025/1

Próximo

Em Lagoa da Confusão, governador Wanderlei Barbosa acompanha operações de combate às queimadas

Próximo
O governador Wanderlei Barbosa recepciona os militares do Exército Brasileiro em Lagoa da Confusão, destacando a importância da união de esforços no combate às queimadas na região da Ilha do Bananal

Em Lagoa da Confusão, governador Wanderlei Barbosa acompanha operações de combate às queimadas

LEIA TAMBÉM

Educação

Seduc leva serviços educacionais, oficinas e atividades esportivas ao Tocantins Presente em Miracema

05/12/2025
Educação

Com incentivo do Governo do Tocantins, Balé Popular apresenta espetáculo de fim de ano Cores do Mundo

05/12/2025
Educação

Estudantes do Colégio Estadual Virgilio de Melo Franco são medalhistas na Olimpíada de Biologia Sintética

05/12/2025
Esportes

Flamengo divulga relacionados para a última rodada. Veja quem joga

05/12/2025
Esportes

Flamengo freta avião executivo para a disputa do Intercontinental

05/12/2025

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Esportes

No Grupo C, Brasil enfrenta Marrocos, Haiti e Escócia; confira

05/12/2025
Saúde

Endocrinologista ensina truques para evitar a ressaca depois de festas

05/12/2025
Saúde

Cardiologista ensina como saber se você está tendo um AVC

05/12/2025
Tocantins

Câmara Municipal de Lajeado conquista, pela primeira vez na história, o Selo Diamante em Transparência Pública 2025

05/12/2025
Política

PT manifesta respeito à decisão do Supremo, mas reforça críticas ao governo Wanderlei: “Trata-se de um grupo que enriqueceu enquanto o povo passava fome”

05/12/2025
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • No Grupo C, Brasil enfrenta Marrocos, Haiti e Escócia; confira
  • Endocrinologista ensina truques para evitar a ressaca depois de festas
  • Cardiologista ensina como saber se você está tendo um AVC

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Franco Arland/Getty Images

No Grupo C, Brasil enfrenta Marrocos, Haiti e Escócia; confira

05/12/2025
SurfUpVector/Gettyimages

Endocrinologista ensina truques para evitar a ressaca depois de festas

05/12/2025
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.