O Colégio Christus, de Fortaleza, lamentou o ataque ocorrido nesta terça-feira (2/12), no qual um aluno, de 15 anos, esfaqueou um colega, um professor e uma coordenadora pela manhã. Segundo a nota, nenhum dos envolvidos corre risco de morte. As vítimas receberam atendimento médico e tiveram alta.
O colégio lamentou o ocorrido e informou que colabora com as autoridades. A Secretaria de Segurança Pública do Ceará informou que o aluno suspeito do ataque foi apreendido pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCE).
“Nossa atenção agora está voltada para oferecer o suporte e o acolhimento necessários a toda a nossa comunidade escolar. Neste momento delicado, unimo-nos em oração por todos os envolvidos, pedindo serenidade, cura e restauração, confiantes nos valores cristãos que orientam nossa missão educativa”, detalhou.
O ataque
Segundo a tia de uma das vítimas informou ao G1, o agressor tinha problemas psicológicos. Ela afirmou que o garoto levou um colega, também de 15, ao banheiro, onde o atingiu com cerca de 10 golpes, a maioria no rosto. Um professor e uma coordenadora viram a cena, tentaram intervir e também ficaram feridos. O professor ficou machucado no ombro.
A escola está em férias, mas segue atendimento com as provas de recuperação. O motivo do ataque não está esclarecido, a principal hipótese é de que um desentendimento entre os colegas ocasionou a violência. Inicialmente, cogitou-se a possibilidade de o suspeito ter ficado revoltado com o fato de ter ficado em recuperação.
O Christus é considerado um colégio particular de elite em Fortaleza. Ficou em segundo lugar como o colégio com alunos que obtiveram as melhores notas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2024.







