O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Tocantínia, vem ampliando o diálogo com a comunidade para fortalecer sua rede de apoio.
A equipe técnica, composta pelo psicólogo Mateus Araújo de Oliveira, da Assistente Social Andressa Rile Souza Ferreira, realizou uma visita à Igreja Assembléia de Deus Missão, onde estiveram reunidas com o Pastor Francimar Rodrigues de Sousa.
O encontro teve como objetivo apresentar o serviço, seu funcionamento e a importância do acolhimento familiar na garantia do direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes que, excepcionalmente, necessitam ser afastados temporariamente de sua família de origem.
Durante a conversa, foi destacada a importância da participação da comunidade na construção de uma rede de proteção fortalecida. A parceria com a igreja representa um importante espaço de sensibilização e divulgação, contribuindo para que mais pessoas conheçam o serviço, e possam considerar a possibilidade de se tornarem famílias acolhedoras.
Atualmente, o município reforça a necessidade de ampliar, com prioridade, o número de famílias acolhedoras cadastradas e aptas a participar do serviço.
A busca por novas famílias é fundamental para garantir que, sempre que uma criança ou adolescente necessitar do acolhimento, o município ofereça um ambiente familiar seguro, acolhedor e protegido, evitando, sempre que possível, o afastamento do convívio familiar e comunitário.
O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora convida as famílias do município de Tocantínia a conhecerem essa iniciativa e a fazerem parte dessa rede de proteção.
PROPAGANDA NÃO É GASTO, É INVESTIMENTO!!!
ANUNCIE NO PORTAL LJ/PROGRAMA LEAL JUNIOR E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA E OUVIDA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348
PORTAL LJ ” O SEU SITE DE NOTÍCIAS”
SIGA O NOSSO INSTAGRAM @portal.lj







